Loki | Versões do personagem que podem aparecer na série

Wow, Loki está atrás dele mesmo na nova série do Disney+! Mas qual será a versão? Conheça as variantes do Deus da Trapaça!

Loki é uma série que está agradando muito os fãs do vilão do Universo Cinematográfico da Marvel. Além de finalmente termos um novo foco sobre o personagem, longe da sombra do Thor, agora também podemos conhecer suas novas versões, já que o Deus da Trapaça vai começar a caçar uma “variante” sua ao decorrer da história.

E a série chega como um dos projetos mais interessantes da história do MCU. A série policial vai trazer investigação, missões, multiverso e o fator principal: VIAGEM NO TEMPO. Prometendo levar o Loki por vários períodos marcantes da história da humanidade.

Além disso, de alguma forma, a série vai brincar com o multiverso e trazer VERSÕES ALTERNATIVAS DO LOKI!

Parte da diversão do multiverso e de brincar com o tempo é poder ver versões alternativas dos personagens, inclusive outras versões do personagem principal

– Kevin Feige confirmando a série do Loki terá versões diferentes do Deus da Trapaça.

Porém, quais versões devem aparecer ao longo da série? Quando analisamos as HQs, temos várias possibilidades, já que o Loki sempre foi uma figura muito mutável durante o tempo, mas passando para o contexto da série, reunimos aqui versões do Loki que podem participar de alguma forma da nova aventura do vilão no MCU!

Mas como assim outras versões do Loki? Se você não se importa com SPOILERS da série, nós listamos e explicamos quais são os outros Lokis. E quais atores os interpretam! 

Lady Loki

Vou falar primeiro da personagem e no final do artigo sobre as teorias.

Apresentada durante o arco do Renascer dos Deuses das HQs do Deus do Trovão, a Lady Loki é uma das versões mais perspicazes e sombrias do vilão, por auxiliar vários dos inimigos de Asgard. É bem interessante ver esse confronto entre o Loki de Tom Hiddleston e sua versão feminina, já que isso também ajuda a estabelecer a própria identidade do personagem.

Loki Clássico

Já começando a lista, temos uma das principais teorias dos fãs, que é a ideia de que a versão mais clássica do próprio Loki vai aparecer em algum momento para confrontar sua versão contemporânea. E levando em conta que o Loki do Universo Cinematográfico da Marvel sempre foi muito diferente de sua contraparte original das HQs, isso seria fantástico.

Sabemos que o astro Richard E. Grant (Assassinato em Gosford Park e Poderia Me Perdoar?) já foi confirmado na série, embora seu papel ainda não tenha sido revelado. E faria todo o sentido do mundo que ele vivesse uma versão mais velha e mais ardilosa do Deus da Trapaça, levando em conta sua semelhança com Tom Hiddleston e o estilo parecido de atuação.

Loki, Rei de Asgard

Algumas versões alternativas do personagem são bem conhecidas por tentar usurpar o trono de Asgard – e ter êxito nesses planos. Talvez, nós vejamos uma variante do Loki de outra realidade que finalmente conseguiu tomar conta do Reino Dourado e se tornou o seu regente definitivo, subjugando os outros Aesires como Thor e Odin.

Existem várias versões do personagem que já tiveram sucesso nesse quesito, a mais famosa sendo o protagonista da minissérie Loki, escrita por Robert Rodi e ilustrada por Esad Ribic. Dessa vez, dá até para pensar que o próprio Tom Hiddleston possa interpretar essa versão, o que daria um encontro bem fascinante nas telas.

Kid Loki

Aqui, deixo uma de minhas principais apostas. Quem leu os quadrinhos do Kid Loki sabe que essa versão é bem mais heroica, já que não tem as memórias de seu passado e está o tempo todo tentando criar uma nova vida para si, longe das artimanhas de sua contraparte maligna.

A chance dele aparecer é grande já que cada série da Marvel apresentou um personagem que se unirá aos Jovens Vingadores, e essa versão do Loki já fez parte da equipe nas HQs.

Loki, Deus do Heroísmo e Verdade

Durante a saga EIXO, um feitiço lançado por Feiticeira Escarlate e Doutor Destino espalhou o caos na Marvel ao transformar heróis em vilões e os bandidos nos mocinhos.

Assim, o Deus da Trapaça e das Mentiras se tornou o Deus do Heroísmo e da Verdade.

Nesta fase, o Loki era o portador do Mjolnir, mas o mais curioso é que por mais que fosse um herói, o personagem continuava agindo de maneira duvidosa e enganava seus aliados para que no final tudo terminasse bem.

Era o caótico bom 😉

Presidente Loki

E o Presidente Loki que apareceu nos trailers da série? O personagem também existe nos quadrinhos.

Seguindo os eventos de Guerras Secretas, de 2015, Loki renasceu na Terra, como o filho de um casal americano e depois de salvar alguns cidadãos de um ataque da HIDRA se tornou um forte candidato ao cargo máximo do governo.

É claro que tudo não passava de mais um plano e no final das contas o Loki apenas arquitetou ao lado de um dos candidatos pra que ele fosse eleito. Uma galhofa só…

Um exército de Lokis

Outra possibilidade do Multiverso: podemos ter numa única cena um exército de Lokis diferentes, cada um representando uma faceta do vilão.

Seria uma proposta bem interessante para a série, não apenas por explorar cada uma das versões citadas acima, mas sim várias novas representações do personagem – o que pode incluir o divertido Ikol e até mesmo uma versão mais jovem do Loki do Universo Cinematográfico da Marvel. E cada episódio daqui para frente poderia introduzir uma dessas novas versões.

BÔNUS: Lady Loki ou Encantor

A AVT confirma que a assinatura é de uma variante do LOKI, então pela lógica ela seria a Lady Loki. Mas…é a série do deus da Trapaça, então podemos esperar tudo. Os poderes da personagem apresentada no segundo episódio batem com a Encantor. Personagem recorrente nas histórias do Thor (HQs e Animações).

Some isso, ao fato de que os créditos do episódio não apontaram a personagem de Di Martino como Lady Loki, mas sim, sob o nome de Sylvie.

Antes de qualquer coisa, é preciso destacar que existem duas Encantor nos quadrinhos da Marvel. A primeira delas é uma vilã do Thor que apareceu nos gibis pela primeira vez em uma história em 1964, também conhecida por Amora. No entanto, ela nada tem a ver com a personagem que supostamente apareceu em Loki.

A tal Sylvie que o episódio da série parece ter revelado pode ser Sylvie Lushton, a segunda Encantor, que adota esse nome justamente em referência à primeira por causa da semelhança entre seus poderes: ambas são poderosas feiticeiras de origem asgardiana. Quer dizer, em partes.

O surgimento de Sylvie como Encantor acontece em Reinado Sombrio: Jovens Vingadores, em 2009, quando ela simplesmente acorda e descobre ter poderes mágicos. Até então, ela era uma humana comum que vivia em Oklahoma. Esse detalhe é importante, pois é nessa região que Asgard é reconstruída depois dos eventos do Ragnarok. Assim, poderia ser que Sylvie fosse a reencarnação da própria Amora, da mesma forma que aconteceu com vários outros asgardianos durante a saga Renascer dos Deuses.

No entanto, mais tarde foi revelado que ela, na verdade, é alvo de uma brincadeira de Loki — de Lady Loki, para ser mais exato, já que o Deus da Trapaça estava em sua forma feminina e decidiu dar poderes a uma humana para ver como ela reagiria suspeitando ser de Asgard.

A partir daí ela foi heroína e vilã em fases diferentes. Fez parte, inclusive dos Jovens Vingadores. O que pode acontecer no MCU.

O que ela tem a oferecer ao MCU?

Ainda não é certo que a variante que vimos até agora em Loki seja mesmo Sylvie Lushton, como o crédito castelhano sugere. E mesmo se for, se usarão essa versão da Encantor, ou a versão mais clássica.

Éé bem provável que o Marvel Studios faça mudanças significativas em relação à sua história na hora de trazê-la ao MCU. Há, inclusive, quem acredite que a ideia do estúdio é mesclar a Encantor com a Lady Loki e pegar o melhor das duas personagens nos quadrinhos para levar ao universo cinematográfico.

E se o Deus da Trapaça estiver sendo trapaceado?

Já parou pra pensar que a AVT fere os direitos de Livre-arbítrio? Estão jogando com o Loki, mas provavelmente veremos o personagem agir como anti-herói nessa série. Loki deve libertar todo MCU de sua Matrix.

E estamos muito empolgados com as possibilidades do que vem a seguir \0/

Além de Tom Hiddleston, Owen WilsonRichard E. GrantSophia di Martino e Gugu Mbatha-Raw também estão no elenco. Toda quarta tem um Episódio novo na Disney+.

Acompanhe todas as atualizações do Universo Nerd em facebook instagram. Loja Virtual: Nerd X

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado.