Um dos maiores prêmios do mundo literário dos últimos tempos será adaptado.
Os dias de ouro da ficção científica podem estar de volta. Longas como A Chegada, Blade Runner 2049 – ambos dirigidos por Denis Villeneuve, que também comandará o remake de Duna – e Ex_Machina revitalizaram o gênero, criando um movimento que chamou a atenção da Netflix. E como a gigante do streaming não perde tempo, os executivos da companhia já asseguraram os direitos de adaptação de um aclamado livro sci-fi: “Guerra do Velho” (Editora Aleph), de John Scalzi.
Segundo informa o Deadline, o romance – primeira parte de uma saga literária em seis volumes e considerado como uma das melhores obras de seu segmento dos últimos 20 anos – é uma das grandes apostas da Netflix para o futuro. Na trama, John Perry, um viúvo de 75 anos, realiza a escolha final de sua vida: envelhecer e passar seus últimos dias de existência na devastada Terra do amanhã ou se unir às intergaláticas Forças Coloniais de Defesa.
Ele decide se alistar no exército, onde sua consciência é transferida para um corpo novo, uma versão mais jovem e melhorada de si mesmo. Líder nato e hábil guerreiro, Perry vê suas certezas serem abaladas quando encontra com a versão mais jovem de sua falecida esposa. A partir daí, o velho começará a questionar tudo no que costumava acreditar.
A Netflix deve iniciar as buscas por um cineasta para encabeçar o projeto e pelo elenco nas próximas semanas. E aí, quem você acha que deveria compor a adaptação de Guerra do Velho?
Caso não queira esperar a série, clique aqui e confira o Livro na Amazon