Guerra do Velho | aclamado livro de ficção vai virar série da Netflix

 

Um dos maiores prêmios do mundo literário dos últimos tempos será adaptado.
Os dias de ouro da ficção científica podem estar de volta. Longas como A Chegada, Blade Runner 2049 – ambos dirigidos por Denis Villeneuve, que também comandará o remake de Duna – e Ex_Machina revitalizaram o gênero, criando um movimento que chamou a atenção da Netflix. E como a gigante do streaming não perde tempo, os executivos da companhia já asseguraram os direitos de adaptação de um aclamado livro sci-fi: “Guerra do Velho” (Editora Aleph), de John Scalzi.
Segundo informa o Deadline, o romance – primeira parte de uma saga literária em seis volumes e considerado como uma das melhores obras de seu segmento dos últimos 20 anos – é uma das grandes apostas da Netflix para o futuro. Na trama, John Perry, um viúvo de 75 anos, realiza a escolha final de sua vida: envelhecer e passar seus últimos dias de existência na devastada Terra do amanhã ou se unir às intergaláticas Forças Coloniais de Defesa.
Ele decide se alistar no exército, onde sua consciência é transferida para um corpo novo, uma versão mais jovem e melhorada de si mesmo. Líder nato e hábil guerreiro, Perry vê suas certezas serem abaladas quando encontra com a versão mais jovem de sua falecida esposa. A partir daí, o velho começará a questionar tudo no que costumava acreditar.
A Netflix deve iniciar as buscas por um cineasta para encabeçar o projeto e pelo elenco nas próximas semanas. E aí, quem você acha que deveria compor a adaptação de Guerra do Velho?

Caso não queira esperar a série, clique aqui e confira o Livro na Amazon

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *