Star Wars: Jedi Survivor | Vale a pena jogar o game?

star wars jedi survivor - vale a pena jogar

Star Wars Jedi: Survivor segue o tom sombrio e nos entrega uma jornada mais madura, que se inspira em O Império Contra-Ataca para oferecer uma campanha que consegue superar o game original (Jedi: Fallen Order).

De modo geral, a sequência da Respawn é tudo o que uma continuação deve ser: maior e melhor. Tanto na história (amo narrativas), como a jogabilidade.

PODERES, HABILIDADES, POSTURAS E TALENTOS

Normalmente, continuações de games geram uma estranheza que o personagem deve desbloquear novamente tudo que conquistou no game anterior. Felizmente, em Jedi: Survivor, Cal começa com basicamente todas as habilidades de Força que ele conquistou, além das posturas (estilo de combate), como lutar com dois sabres de luz, ou sabre duplo.

Além disso, agora há também os “talentos” que servem para causar mais dano, receber menos dano ou para oferecer efeitos mais específicos como “fazer poder X ter mais ganho”.

Existem missões secundárias em Jedi: Survivor, o que ajuda em melhorar o personagem bem antes do final, que foi um dos pontos criticados do primeiro jogo.

Jedi: Survivor faz valer o fato de ser uma obra canônica.

Toda essa história se passa no mesmo universo dos filmes e séries e muitos acontecimentos que vimos em produções como Obi-Wan Kenobi, Rogue One e até Clone Wars reverberam por aqui. E não apenas por causa da menção a eventos específicos, mas por trazer consequências reais ao andamento das tramas.

Os planetas possuem paisagens distintas, e ricas em detalhes, que, somadas à trilha sonora orquestrada, que confirmam o produto como parte do universo Star Wars.

O vilão Dagan Gera é uma figura que espelha muito bem a jornada que Cal começa a trilhar por aqui, mostrando o quanto a obsessão de um Jedi também pode ser a porta para o Lado Sombrio — e o alto preço que isso pode custar para todos à sua volta.

O lado Sombrio da Força

E brincar nesse mundo aberto seria ainda mais incrível se o sistema de navegação do jogo não fosse terrível. Ainda é muito fácil ficar meio perdido e desorientado tentando entender para onde deve ir.

O jogo também tem bugs, comigo, por exemplo, Cal ficou preso voando no ar sobre uma plataforma e só reiniciando o jogo para voltar.

Vale a pena jogar Star Wars Jedi: Survivor?

Achei parte do jogo repetitivo, mas vale testar as mecânicas de jogo diferentes, como lutar com o sabre e um blaster.

Se você começou a jogar e desistiu em algum momento…te peço para acreditar que os fins justificam os meios. Sem spoilers, mas o final é de tirar o fôlego. Tem um monte de coisa legal que acontece nos filmes. Que lembram o porquê amamos Star Wars.

A Respawn parece ter encontrado a fórmula ideal para equilibrar tanto uma história muito boa que expande o universo da saga e se conecta com outras tramas como também uma jogabilidade que resgata o melhor de ser um Jedi.

Cal Kestis entra definitivamente para o hall de grandes Jedi da saga criada por George Lucas. Aguardo ansioso a chegada dele no live-action 😅

Star Wars Jedi: Survivor está disponível para PS5, Xbox Series X e Series S e PC.

Acompanhe todas as atualizações do Universo Nerd em facebook instagram. Loja Virtual: Nerd X

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile