Shang-Chi ganha trailer empolgante

Shang-Chi ganha trailer empolgante-Capa

Wow, um grande torneio vem aí. Já estamos empolgados!

Marvel lançou o primeiro trailer de Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings, que apresenta seu novo herói dos cinemas e representa um grande marco para a franquia e para a representação asiática em Hollywood.

O ator Simu Liu divulgou o primeiro pôster (abaixo) dizendo que o trailer sairia “daqui a algumas semanas”. Pouco tempo depois, a Marvel divulgou o teaser, como um presente de aniversário para o ator. Confira abaixo:

Versão Legendada:

Versão dublada:

A trama de Shang-Chi

No trailer descobrimos um pouco mais da trama do filme, como o fato de que o pai de Shang-Chi, Wenwu, deu a ele 10 anos para ele viver sua vida longe da Organização dos Dez Anéis. Podemos ver mais de sua amizade com Katy, a personagem de Awkwafina e até mesmo uma luta do herói contra o Punho de Navalha.

O filme começa com Shang-Chi (Liu) vivendo em São Francisco em uma vida comum. Ele passa seu tempo com sua amiga Katy (Awkwafina), que não sabe quem ele realmente é. A verdade é que Shang-Chi é filho de Wenwu (Tony Leung), uma figura antiga e poderosa que o treinou para seguir no caminho do crime. Mas ao descobrir os planos de seu pai, dez anos atrás, o jovem fugiu e foi parar em sua vida comum na Califórnia.

Wenwu é um novo personagem criado para o MCU, mas o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e o produtor Jonathan Schwartz, explicam para a EW: Ele é alguém conhecido por muitos nomes ao longo das décadas, incluindo o Mandarim. O conhecido vilão da Marvel Comics supostamente teria presença em “Homem de Ferro 3”, mas foi revelado que o personagem em questão era apenas o ator Trevor Slattery (Ben Kingsley).

Ainda assim, a organização dos Dez Anéis já marca presença desde o primeiro “Homem de Ferro”, e já foi estabelecido que o Mandarim de verdade realmente existe. No entanto, os executivos reforçam, Wenwu é algo novo, e bem mais perigoso. Schwartz diz:

Eu acho que as pessoas escutam ‘o Mandarim’ e esperam algo muito específico, e isso pode não ser o que eles estão esperando. Mas eles terão algo mais complexo e com mais camadas do que o nome ‘Mandarim’ o fariam pensar

Além de Simu Liu como o protagonista Shang-Chi, também temos no elenco Tony Leung como Wenwu, que será o verdadeiro Mandarin do Universo Cinematográfico da Marvel; Awkwafina como Katy, Meng’er Zhang como Xialing, Michelle Yeoh como Jiang Nan, Ronny Chieng como Jon Jon, Fala Chen como Jiang Li e Florian Munteanu como o vilão Punho de Navalha.

Primeiro Pôster e imagens de gravação:

Além do pôster, a revista EW divulgou mais imagens da produção, que detalham o visual do personagem:

Quem é Shang-Chi, o novo herói do MCU:

O personagem será vivido por Simu Liu. Conhecido como o mestre do Kung Fu da editora, o herói é o primeiro personagem de origem asiática a protagonizar um filme da Casa de Ideias, mas sua história não é nova. Na realidade, ela foi primeiro narrada nos quadrinhos nos anos 1970. 

Naquela época, as artes marciais eram um grande sucesso nos Estados Unidos e, não à toa, Bruce Lee era considerado um ídolo. Os quadrinistas Steve Englehart e Jim Starlin, então, tentaram levar o tema para as HQs adaptando a série de TV Kung Fu, mas sem sucesso. Foi apenas partindo de Fu Manchu, um vilão antigo da literatura inglesa, que encontraram a sua chance. 

Origem do personagem:

Como no original, o Fu Manchu dos quadrinhos era um criminoso ardiloso e sedento por sangue. Sem escrúpulos, ele era capaz até de usar artefatos místicos para roubar a vida do próprio irmão e garantir sua imortalidade. Porém, seu filho Shang-Chi – esse sim concebido na Marvel Comics – era o exato oposto. Embora não fugisse da luta, ele essencialmente tinha um espírito pacifista e, como todo bom herói, senso de justiça. 

Treinado em artes marciais e outras técnicas de luta para ser uma arma viva a serviço do seu pai, Shang-Chi descobre as atrocidades que Fu Manchu cometeu em uma missão, quando conhece o arqui-inimigo do criminoso, o sir Denis Nayland Smith. Diante dessas revelações, ele se rebela,  encontra em Smith um dos seus muitos aliados e se junta ao MI-6.  

Em 2015, quando a Marvel foi impedida de usar Fu Manchu, a editora deu ao personagem uma nova origem. Em Master of Kung Fu, Shang-Chi se tornou um pária, mesmo que tudo indicasse que teria um futuro brilhante à sua frente – antes de virar um bêbado esquecido nas ruas, houve um tempo em que era considerado o melhor estudante de artes marciais de K’un Lun. Ainda assim, ele mantém seu espírito de lutador e, junto com outros excluídos, encontra forças para ir contra o seu próprio pai, o malvado Imperador Zu.

Com a confirmação de que Mandarim estará no filme, dessa vez sendo interpretado por Tony Leung, o vilão do Homem de Ferro 3 deve assumir esse papel de figura paterna problemática para o novo herói do MCU. Um alívio, já que Fu Manchu é considerado um exemplo do retrato estereotipado e racista da população asiática. Tanto que o próprio Jim Starlin se opôs à sua apresentação no universo compartilhado.

Segundo o quadrinista, na época que criou Shang-Chi, ele nunca havia lido um livro de Fu Manchu. “Foi apenas depois de desenhar a primeira edição que Larry Hama, um amigo meu, disse ‘você já leu um desses livros?’ e me trouxe um no dia seguinte. Fiquei meio ‘ih, caramba, isso é meio embaraçoso’“.

Shang-Chi: Habilidades

Shang-Chi é extremamente habilidoso, tendo derrotado adversários dotados de poderes sobre-humanos. Ele é especializado em artes marciais chinesas, mas é também um bom ginasta, atirador, espião e até pescador. 

Através de um controle único do seu chi, ele pode adquirir força, velocidade e precisão no nível de pessoas com super-habilidades. Além disso, por causa do seu domínio do sistema nervoso, ele pode se tornar resistente a ferimentos, dores e até venenos.

Shang-Chi nos Vingadores

Shang-Chi foi aceito como membro dos Vingadores nas HQs após o emblemático embate do grupo contra os X-Men. Neste momento nos quadrinhos, os Vingadores queriam fortalecer sua equipe, tendo em vista a grande derrota que sofreram no espaço. Diante das habilidades do mestre do Kung Fu, eles não tiveram dúvidas e o escolheram logo de cara.

Sentindo-se desafiado, Shang-Chi aceitou o convite do Capitão América e encontrou em Tony Stark um aliado. Admirado com o combate corpo a corpo do novo colega, o Homem de Ferro o ajudou com novos equipamentos que ampliavam suas habilidades.

Sua participação na equipe se estendeu por anos em um arco que culminou no Guerras Secretas, de 2015.

Shang-Chi no MCU

O projeto se encaixa dentro da proposta do estúdio de ser mais inclusivo, sobretudo após o sucesso e o impacto cultural de produções como Pantera Negra e Capitã Marvel. Por isso, não é surpresa que tenham contratado para o filme Dave Callaham (de Mulher-Maravilha 1984 Godzilla de 2014, um roteirista de descendência chinesa e com experiência quando o assunto é produções de ação e de herói. A direção, por sua vez, fica a cargo de Destin Cretton, de O Castelo de Vidro e Temporário 12.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings conta com Simu Liu no papel principal, além de Awkafina Tony Leung. A estreia está marcada para 3 de setembro de 2021.

Todos os filmes e séries da Fase 4 da Marvel

Acompanhe todas as atualizações do Universo Nerd em facebook instagram. Loja Virtual: Nerd X

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado.