Curiosidade: 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC

Capitã Marvel e Supergirl - Carol e Kara Danvers

Wow, Carol ou Kara Danvers, muitos heróis tem o mesmo nome…ou sobrenome. A Marvel e a DC Comics sempre tiveram muita coisa em comum nos quadrinhos. Seja em super-heróis parecidos ou decisões editoriais questionáveis.

Confira 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC!

1. Wilson

Curiosidade: 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC. Deadpool e Exterminador

Marvel: Wade Winston Wilson (Deadpool) | DC: Slade Wilson (Exterminador)

Nesse caso a Marvel realmente quis fazer uma paródia com o mercenário da DC Comics, até seus nomes são parecidos Slade Wilson / Wade Wilson.

Curiosidade: A Marvel também tem o Samuel Wilson (Falcão) com o mesmo sobrenome.

2. Danvers (algumas das mulheres mais poderosas das Hqs)

Curiosidade: 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC. Supergirl e Capitã Marvel

Marvel: Carol Danvers (Capitã Marvel)

Durante muito tempo a Capitã foi uma desconhecida do grande público, o que mudará com o seu filme solo chegando. Atualmente também teve grande destaque na saga dos quadrinhos Guerra Civil II.

DC: Kara Danvers (Supergirl)

A Supergirl chama-se Kara Zor-El, e é prima do Superman. Ela usa nome terráqueo “Danvers” como disfarce (tal como Clark usa o “Kent”). Ela tem uma série solo que sempre faz Crossover com Arrow e The Flash.

3. Drake

Curiosidade: 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC. Homem de Gelo e Robin

Marvel: Bobby Drake (Homem de Gelo)

Bobby é um super-herói do grupo mutante X-men criado pelo escritor Stan Lee e o desenhista/coescritor Jack Kirby em 1963. Nos filmes, foi interpretado por Shawn Ashmore.

DC: Tim Drake (Robin)

Se você faz confusão com tanto Robin fique sabendo que não está sozinho. O mais conhecido sempre foi o Dick Graysson, mas tem outros e suas histórias são muito interessantes. Timothy Jackson Drake, mais conhecido como Tim Drake, é o terceiro Robin, condição que manteve até 2009. Após os eventos de “A Batalha pelo Capuz” passou a usar o nome de Robin Vermelho. Uma curiosidade interessante é que ele deduziu as identidades de Bruce e Dick através de suas habilidades de detetive e passou a acompanhar suas carreiras com uma proximidade ainda maior.

Tim, por diversas vezes, desejou se tornar “O Maior Detetive do Mundo”, título pertencente ao Cavaleiro das Trevas, o qual admitiu recentemente que Tim irá superá-lo como detetive, no futuro.

4. Frost

Curiosidade: 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC. Emma Frost e Nevasca

Marvel: Emma Frost

É uma das mais poderosas telepatas do planeta. Começou como vilã e teve participação importantíssima como a Rainha Branca no Clube do Inferno na Saga da Fênix Negra – uma das maiores dos X-men. Com o tempo, Emma se regenerou, virou professora em Genosha, e começou um relacionamento com Scott Summers (Ciclope).

DC: Killer Frost (Nevasca)

Nevasca é uma vilã da DC que tem poderes sobre o gelo. Ela é uma vilã primariamente do Nuclear, mas já enfrentou ocasionalmente outros heróis. Após o reboot do Universo DC (Os Novos 52), Nevasca ganhou uma nova versão. Na Tv, a Dra. Caitlin Snow é interpretada por Danielle Panabaker na série do Flash. Nela, a personagem começa como vilã, mas passa ajudar outros heróis no decorrer das temporadas.

Umm, comecei a ver um padrão aí…

Luminárias em até 12x s/juros

5. Strange

Curiosidade: 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC. Doutor Estranho e Hugo Strange

Marvel: Stephen Strange (Dr. Estranho)

Doutor Estranho é o Mago Supremo, o principal protetor da Terra contra ameaças mágicas e místicas. Mais um personagem criado por Stan Lee, desta vez com o desenhista Steve Ditko. Já sua versão em live-action teve Benedict Cumberbatch no papel no filme de 2016. Ele reprisou o papel em Thor: Ragnarok (2017), em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

DC: Hugo Strange

É um psicólogo que trabalhava no Asilo Arkham, mas hoje passou a ser seu próprio interno. Ele é obcecado pelo Batman, até que acaba por descobrir a identidade secreta do herói. Mas, mergulhado em sua loucura, não a revela a ninguém. Teve diversas adaptações fora das Hqs. A primeira em Batman: A Série Animada, onde sua aparência (desenhista Bruce Timm) é idêntica à dos quadrinhos. Também apareceu em Liga da Justiça: Sem Limites, onde é membro do Projeto Cadmus. Sua mais recente aparição na tv é na série Gotham, onde é interpretado pelo ator B.D. Wong (Jurassic World).

Uma versão que agradou bastante foi no jogo Batman: Arkham City. Ele é responsável pela instalação da prisão dentro da área decadente da cidade e um dos principais antagonistas do jogo.

6. Allen

Curiosidade: 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC. Liz Allen e Flash

Marvel: Liz Allen

Foi a primeira namorada de Peter Parker (Homem-Aranha). Inicialmente, a jovem era namorada do Flash Thompson e, curiosamente, Liz se juntava ao seu namorado Flash para zoar com o Peter. Depois de Peter adquirir seus super-poderes, ele ficou mais confiante e isso atraiu a atenção da jovem Liz. Atualmente ela apareceu no filme “Spider-Man: Homecoming/Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)” interpretada por Laura Harrier. Nele, Liz é filha do vilão Abutre (Michael Keaton).

DC: Barry Allen (Flash)

O grande Velocista da DC. Ostenta o título de “o homem mais rápido do mundo“. Diversos personagens usaram o manto de Flash. Há até quem prefira o Wally West, mas o fato é que a popularidade do herói estourou depois da série solo. Nela, Barry Allen é estrelado por Grant Gustin. A série estreou nos EUA em 2014, onde o episódio piloto se tornou a segunda maior audiência da emissora The CW. No Brasil, a série é exibida pela Warner e Rede Globo. A série é situada no Arrowverso – mesmo de Arrow, Legends of Tomorrow e Supergirl.

O personagem ganhou sua versão nos cinemas com Ezra Miller. Ele apareceu no filme Liga da Justiça (2017). A previsão é que o personagem ganhe um filme solo em 2021.

7. Flag

Curiosidade: 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC. Jack Flag e Rick Flag

Marvel: Jack Flag

Um pequeno herói patriótico, ele ocasionalmente apareceu ao lado do Capitão América e tem sido um membro dos Guardiões da Galáxia.

DC: Rick Flag

Rick Flag é líder em algumas histórias do Esquadrão Suicida. Ele aparece em Liga da Justiça Sem Limites, em Smallville (interpretado por Ted Whittall), no jogo Batman: Arkham Origins, e no filme interpretado por Joel Kinnaman, onde sobre a vigilância de Amanda Waller, lidera a Força Tarefa X.

Curiosidade: ele foi inicialmente escalado para ser interpretado por Tom Hardy, mas conflitos de agenda com The Revenant levou Hardy a desistir do papel.

8. Hunter

Curiosidade: 8 personagens com o mesmo sobrenome na Marvel e DC. Lance Hunter e Rip Hunter

Marvel: Lance Hunter

Um dos agentes mais queridos pelos fãs que já fizeram parte da série Agents of S.H.I.E.L.D. Lance Hunter é interpretado por Nick Blood. Nela, Hunter tem um relacionamento com Bobbi Morse (Adrianne Palicki), a Harpia, mas eles deixaram a equipe para proteger seus colegas. Originalmente a saída dos dois iria render uma série spin-off, mas a ABC cancelou o projeto, focando suas energias nos Inumanos (que foi um fracasso, diga-se por sinal).

DC: Rip Hunter

Nas Hqs apareceu pela primeira vez em Showcase # 20 (1959). Rip Hunter é retratado como um homem comum que usa sua invenção, a Esfera do Tempo, para viajar pelo tempo.

Mais um personagem do Arrowverso, foi aquele que reuniu os personagens de Legends of Tomorrow (Lendas do Amanhã). Arthur Darvill estrela o spin-off de Arrow e The Flash. Ele é retratado como um viajante do tempo que veio para o presente para montar uma equipe de heróis e vilões se opor ao poderoso imortal Vandal Savage cujos planos seriam de destruir o próprio tempo.

Conhece mais personagens com o mesmo sobrenome? Não se esqueça de comentar!

Acompanhe todas as atualizações do Universo Nerd em facebook instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncio Viraliza - Artes Digitais
Comece a vender pela internet com a ajuda da Viraliza

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *