Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover

Wow, e algumas referências da DC que deram as caras no evento do Arrowverse

DC não estava de brincadeira com Crise nas Infinitas Terras, maior crossover do Arrowverse (e talvez o maior entre séries de TV). O especial reuniu todas as várias versões dos heróis da DC ao longo das décadas e mídias diferentes, mostrando-as como Terras paralelas aos seriados da CW, o que significa o retorno de muitos dos atores clássicos que já assumiram as capas e uniformes dos heróis.

Alerta de Spoiller

[Atenção! O post contém spoilers de Crise nas Infinitas Terras]

Crise nas Infinitas Terras participações no Crossover

O crossover durou cinco episódios, exibidos entre o final de 2019 e início de 2020, e mostrou heróis de várias realidades participando direta ou indiretamente das séries, com algumas surpresas ao longo do caminho.

Com tanta gente aparecendo, é fácil deixar passar alguma das muitas participações especiais do evento, por isso listamos abaixo os personagens que fizeram uma ponta no crossover e de onde eles vieram.

Ezra Miller (Flash do DCU)

Ezra Miller Flash do DCU e Flash da TV

Aí sim fomos surpreendidos: na parte final do crossover, o Flash da CW se encontra com o Barry Allen dos cinemas, vivido por Ezra Miller. Em uma interação hilária, o Corredor Escarlate do DCEU deixa claro que ainda não escolheu o nome do seu alter-ego e se impressiona com o conforto do uniforme de sua contraparte televisiva. A participação de Miller foi tão bem escondida que nem mesmo outros membros do elenco sabiam que ele estaria no evento. O único ator que sabia do encontro era Grant Gustin, contraparte televisiva de Miller e parceiro de cena do Corredor Escarlarte dos cinemas.

Tom Welling (SmallVille)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Smallville

O ator ficou conhecido por viver Clark Kent em Smallville, série exibida entre 2001 e 2011. O crossover deu continuidade ao programa, mostrando os acontecimentos dez anos após a conclusão da série.

Erica Durance (Lois Lane / Mãe da Supergirl)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Erica Durance

Tom Welling não é o único de Smallville à retornar: Erica Durance, que viveu Lois Lane no programa, retornará ao papel para o crossover. É curioso que Durance já fez uma participação no Arrowverse: a atriz viveu a mãe de Kara Zor-El (Melissa Benoist) em Supergirl, uma das primeiras vítimas da Crise.

Brandon Routh (Superman V/Reino do Amanhã)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Superman

O Superman de Christopher Reeve está bem representado durante a Crise com o ator Brandon Routh. Lembrando que Brandon Routh interpretou o Homem de Aço no filme Superman: O Retorno (2006).

No crossover, ele é uma versão do herói de Reino de Amanhã, já que apareceu com o simbolo em uma camiseta durante a San Diego Comic-Con 2019. Curiosamente, Routh já é parte do Arrowverse, onde interpreta Ray Palmer em Legends of Tomorrow.

Tyler Hoechlin (Superman da Série Supergirl)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Superman
Supergirl — “Nevertheless, She Persisted” — SPG222a_0296.jpg — Pictured: Tyler Hoechlin as Clark/Superman — Photo: Bettina Strauss/The CW — © 2017 The CW Network, LLC. All Rights Reserved

O terceiro Superman do crossver será Tyler Hoechlin, que vive a versão do herói no Arrowverse. Originalmente apresentado em Supergirl, ele agora retornará às telas no especial.

Kevin Conroy (Batman Sombrio do Futuro)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Batman do Futuro

Kevin Conroy, ator que deu a voz a Bruce Wayne e Batman no desenho Batman Animated, dos anos 90, aqui é um Bruce Wayne de um futuro sombrio, após eliminar todos os seus inimigos, até mesmo o Superman. Conroy também fez a voz do Morcego em boa parte de seus games, como Batman Arkham Asylum.

Seu visual é semelhante ao do Reino do Amanhã.

Banner Jucy Convites
Casamento | Aniversário | Bodas | Lembranças | Vídeos Animados

John Wesley-Shipp (Flash da série de 1990)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Flash anos 90

John Wesley-Shipp já é parte recorrente do Arrowverse, tendo interpretado tanto o pai de Barry Allen em The Flash quanto velocistas de terras paralelas, com Jay Garrick. No crossover ele voltará ao uniforme do Flash da série de 1990 – justificada no programa como parte da Terra-90.

Tom Ellis (Lúcifer)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Lucifer

Em uma participação surpreendente, Tom Ellis, protagonista de Lucifer, apareceu no crossover durante uma visita dos heróis à Terra-666. O demônio Lúcifer (Tom Ellis) saiu de seu próprio seriado para aparecer na Crise nas Infinitas Terras. Ele surge em um momento importante, para ajudar os heróis a pedido de John Constantine. Na mesma Terra-666 de Lúcifer vemos um cartaz com o símbolo de Watchmen, o smile amarelo – mais uma referência do que participação.

Johnathon Schaech (Jonah Hex)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Jonah Hex

O pistoleiro Jonah Hex, das páginas da Vertigo, retornará ao Arrowverse no crossover, novamente interpretado por Johnathon Schaech. Essa versão do personagem já deu as caras em Legends of Tomorrow.

Burt Ward (Robin da década de 60)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Robin Anos 60

Um das primeiras participações da Crise é a de Burt Ward, ator que viveu o Robin no seriado do Batman dos anos 60, agora como um Dick Grayson mais velho. Ele está acompanhado de Ace, o Batcão, mas não de Bruce Wayne – Adam West, o astro que viveu Batman, faleceu em 2017. O veterano presencia sua Terra ser destruída, mas não sem antes soltar um “santo céu vermelho da morte”.

Cress Williams (Raio Negro)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Raio Negro

Já a adição mais recente é Cress Williams, o Raio Negro. Vale lembrar que essa foi a introdução oficial de Raio Negroao Arrowverso. O herói agora também faz parte da Liga da Justiça criada por Barry Allen (Grant Gustin).

Ashley Scott (Aves de Rapina)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Aves de Rapina

Ashley Scott, que viveu a Caçadora na curta série Birds of Prey, conseguiu estender um pouco sua estadia no mundo televisivo da DC com uma breve ponta em que pula de telhado em telhado enquanto vê seu universo ser destruído.

A Caçadora pode ser vista correndo em um dos episódios, fugindo da destruição da Crise. A voz de Dina Meyer como Bárbara Gordon/Oráculo também é ouvida na mesma cena.

Menção Honrosa: Marv Wolfman (Roteirista da HQ)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Marv

Não podemos nos esquecer da grande homenagem feita a Marv Wolfman, um dos autores por trás da saga Crise nas Infinitas Terras nas HQs. O criador interpreta ele mesmo, e aparece no último episódio do evento.

No entanto, sua aparição é mais que uma breve cameo – já que é ele quem dá a notícia de que todos os heróis do CW estão habitando a mesma Terra. É uma cena bonita, especialmente por envolver o Flash e a Supergirl.

Robin, Ravena e outros Titãs

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Robin

Os Titãs do serviço de streaming DC Universe aparecem em breves cenas com tons genéricos no crossover. Rapina (Alan Richson), Columba (Minka Kelly), Jason Todd (Curran Walters), Estelar (Anna Diop) e Ravena (Teagan Croft) são alguns deles.

Robert Whul (do filme Batman de 89)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover

Conhecido por viver o jornalista Alexander Knox em Batman, de 1989, Robert Whul é outra pequena aparição de Crise nas Infinitas Terras que surge para ser consumido pela onda de antimatéria logo depois. 

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Batman
Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Batman

Além disso, o Batman de Michael Keaton teve uma referência através do jornal destacando o seu casamento com Selina Kyle.

Stargirl e a Sociedade da Justiça

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Stargirl

A atriz Brec Bassinger estreia como Stargirl em uma rápida cena na Terra-2, ao lado da Sociedade da Justiça, clássico grupo de heróis, similar à Liga. A cena é bem rápida e também mostra heróis como o Doutor Meia Noite, Pantera, Homem-Hora e o robô STRIPE.

Monstro do Pântano

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Monstro do Pantano

No crossover vemos Derek Mears caracterizado como o Monstro do Pântano, herói sombrio da DC Comics, que estrelou seu próprio seriado no serviço de streaming DC Universe em 2019, mas que já foi cancelado.

Patrulha do Destino

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Patrulha do Destino

A Patrulha do Destino, do seriado de mesmo nome do DC Universe, aparece com sua formação inteira: Rita Farr (April Bowlby), Jane (Diane Guerrero), Ciborgue (Joivan Wade), Cliff Steele (Riley Shanahan) e Larry Treinor (Marthew Zuk).

Tom Cavanagh (Pária)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover

Tom Cavanagh não será o Flash Reverso dessa vez. O personagem foi Pária; Muito importante na saga original.

Mundo dos Lanternas Verde

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Lanternas Verde

É na Terra-12 que vemos uma rápida cena com um Lanterna Verde saindo da Terra, em direção a OA, o planeta que serve de base para a Tropa dos Lanternas Verdes. As cenas parecem ser do filme estrelado por Ryan Reynolds, ao menos em termos de design, mas há quem diga que pode ser uma prévia para o seriado do herói, que deve estrear em 2022 na HBO Max.

Osric Chau (Ryan Choi)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Atomo

Osric Chau, da série Supernatural, foi confirmado como o intérprete do personagem Ryan Choi no projeto. O personagem em questão é o segundo nome nas HQs a assumir o manto do herói Átomo;

Russell Tovey (Ray da Terra-X)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Ray

Apresentado em Crise na Terra-X e depois estrela da própria série animada do streaming da CW, Ray (Russell Tovey) aparece voando brevemente antes de ser consumido por antimatéria.

Jim Corrigan (Espectro)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Espectro

Não foram apenas personagens já estabelecidos que tiveram boas participações na Crise nas Infinitas Terras. Alguns novos rostos trouxeram momentos incríveis para o evento, e um deles foi Jim Corrigan, o Espectro dos quadrinhos.

Ele surge aqui no terceiro episódio do crossover para auxiliar Oliver Queen a se transformar no novo Espectro, de modo que derrote o Anti-Monitor de uma vez por todas. O personagem foi interpretado por Stephen Lobo e esteve em dois dos cinco episódios do evento.

Gleek (Super-gêmeos)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Super Gemeos
Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Gleek

Os Super Gêmeos, clássicos personagens do desenho Super Amigos, quase participaram da Crise nas Infinitas Terras. O produtor e roteirista Marc Guggenheim afirma que a dupla pode aparecer nas séries da DC no futuro. A cena final do evento faz referência ao macaco Gleek, e revelou que os heróis quase fizeram parte do crossover.

Terra Primordial

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Terra Primordial

Como era de se esperar, o crossover resultou na grande união do Multiverso DC/CW, unindo as Terras 1 e 38, os dois principais universos do Arrowverse. Além disso, Raio Negro, também produzida pela emissora americana, mas, até a Crise, completamente não relacionada ao universo compartilhado, agora também faz parte do novo mundo de heróis.

Liga da Justiça

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Liga da Justiça

O grande encerramento da Crise mostra Barry reunindo Supergirl, Canário Branco, Batwoman, Superman, Caçador de Marte (David Harewood) e Raio Negro (Cress Williams) em um memorial dedicado a Oliver.

Lá, ele revela uma mesa com o símbolo da Liga da Justiça e cadeiras reservadas para cada um dos heróis presentes, incluindo uma com o símbolo do Arqueiro Verde, abrindo a possibilidade para que Mia (Katherine McNamara), filha de Oliver, ocupe o cargo. Ainda é mostrado um take externo que revela que a reunião da nova Liga aconteceu na Sala da Justiça.

Superfilhos

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover - Superfilhos

Preparando o terreno para a nova série Superman & Lois, o Homem de Aço vivido por Tyler Hoechlin recebe uma ligação da esposa (Elizabeth Tulloch), em que a jornalista pede que o kryptoniano vá para casa ajudar com “os filhos”.

Confuso sobre a quantidade de crianças, já que o casal tinha apenas o bebê Jonathan em Supergirl, Clark questiona Lois, que afirma que o Azulão agora tem dois supergarotos para criar. 

Will Wheaton (dublador e ator)

Crise nas Infinitas Terras |principais participações no Crossover

Outra aparição rápida, Will Wheaton surge brevemente como um fanático que acredita no fim do mundo e é salvo pela Supergirl no começo do crossover.

Wil Wheaton é um ator reconhecido por seu trabalho em Star Trek (e também por participações pontuais em The Big Bang Theory). Já dublou diversos personagens da DC Comics em animações: Aqualad em Jovens Titans, Besouro Azul em Batman:  The Brave and The Bold, Robin para o videogame DC Universe Online, entre outros..

O crossover Crise nas Infinitas Terras envolveu as cinco séries da CW: ArrowThe FlashSupergirlBatwoman Legends Of Tomorrow

Se quiser conhecer mais da saga, segue link para compra da Hq na Amazon aqui.

Crise nas Infinitas Terras HQ
Banner NerdXoficial-super heroi
Presente Perfeito, mesmo que seja pra você 😉

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *