Crítica: His Dark Materials, série da HBO

Crítica His Dark Materials, série da HBO

Wow, primeira temporada apresenta muito Potencial

Fechamos a maratona de His Dark Materials. Por sinal, boa Adaptação da premiada trilogia de livros de Philip Pullman (lançada no Brasil como Fronteiras do Universo).

Algo que deve ser dito é: como alguém em sã consciência achou que seria uma boa ideia transformar uma história complexa dessa naquele filme da Bússola de Ouro? Apesar de bons momentos e de um Oscar em 2008, quem leu Fronteiras do Universo esperava bem mais.

Lembrando que o objetivo por trás do projeto era ter um “novo Harry Potter”, afinal é uma Fantasia com todos os elementos que fazem sucesso em filmes/séries do tipo.

Crítica: His Dark Materials, série da HBO

A trama acompanha a perspectiva inocente de Lyra (Dafne Keen) com uma segurança produtiva em meio a personagens dispostos a qualquer coisa para defenderem seus ideais e aspirações, e com a temática religiosa pairando ao fundo, ainda há muito o que se explorar por aqui.

Elenco de peso

Destaque para a atuação de Dafne Keen (a X-23 de Logan) e Ruth Wilson. Ambas roubam a atenção com atuações fortes e são melhores ainda quando estão dividindo a tela.

Ao longo do caminho, vão surgindo diversos coadjuvantes que contribuem muito para a formação deste universo, mantendo a trama geral dinâmica e envolvente.

Além de Dafne KeenRuth Wilson, o elenco inclui James McAvoy (X-men, IT, Fragmentado), Clarke Peters e Lin-Manuel Miranda.

Visual acima da média

Os efeitos visuais são absolutamente deslumbrantes, com destaque para os daemons, pequenos animais que aparecem em quase todas as cenas e jamais soam artificiais demais. Não é exagero apontar, inclusive, que os efeitos vistos aqui são ainda mais impressionantes que os do filme e certamente estão entre os melhores da televisão atual.

Vale elogiar, também, a caprichada direção de arte, que dá vida aos livros de forma fiel e vibrante. O mesmo vale para os figurinos, que servem não só como belos elementos visuais, mas como ferramentas para se contar a história e revelar um pouco sobre cada personagem.

Do balão do personagem de LIn Manuel-Miranda, às terríveis caixas do laboratório dos vilões, percebe-se um esforço no design dos cenários e objetos que ainda pode ir muito longe, com mais temporadas. 

A primeira temporada de His dark materials está sendo exibida pela HBO às segundas, na faixa das 23h. A série também está disponível na HBO GO. A segunda temporada de His Dark Materials já está pronta.

His Dark Materials apresenta um potencial empolgante, sem dúvidas, e constrói um universo digno para os fãs do material original, enquanto se esforça para introduzir esta história de forma impactante para espectadores casuais. Audácia não falta em suas propostas, com as próximas temporadas só precisando refinar algumas questões de execução.

Crítica: His Dark Materials, série da HBO

Curiosidade: a produção é uma adaptação da saga literária sob o comando de Jack Thorne, nome por trás do espetáculo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Ordem de Leitura

Pra quem não aguenta esperar as próximas temporadas, segue ordem de leitura e valores atuais na Amazon:

Trailer da série

Banner NerdXoficial-super heroi
Presente Perfeito, mesmo que seja pra você 😉
Promoções Hotel Urbano - Pacotes pela metade do Preço
🚨 PACOTES PELA METADE DO PREÇO 🚨

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *