Conheça o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington na Marvel

Wow, ator que viveu Jon Snow em Game of Thrones foi anunciado como parte do elenco de Os Eternos, ao lado de Angelina Jolie, Salma Hayek, entre outros

Durante o painel da Marvel Studios na D23, mais um ator foi anunciado para o longa de Os EternosKit Harington, o ex-Jon Snow em Game of Thrones, agora irá interpretar Dane Whitman, o Cavaleiro Negro

Mesmo com a euforia causada pelo anúncio, muitos ainda estão sem entender quem é o personagem e sua importância nas histórias da Marvel. Para resolver isso, explicamos logo abaixo a origem do herói e alguns de seus feitos mais relevantes nos quadrinhos.

Da história para as páginas de revistas

Conheça o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington na Marvel

Arte: Joe ManeelyMarvel Comics

Como o nome já sugere, o personagem Cavaleiro Negro é uma inspiração direta nas lendas arturianas. A versão original do herói foi Sir Percy de Scandia, um dos cavaleiros mais leais da Távola Redonda, e por isso foi presentado por Merlin com a Espada de Ébano, uma arma mágica e amaldiçoada, a fonte dos poderes do Cavaleiro.

O primeiro Cavaleiro Negro foi criado por Stan Lee e pelo artista Joe Maneely, em 1955.

O retorno como vilão

Conheça o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington na Marvel

Arte: Jack KirbyMarvel Comics

Nove anos depois (no nosso mundo), em 1964, porém séculos depois no mundinho da Marvel, o descendente de Sir Percy era Nathan Garrett, cientista e espião comunista do governo chinês, por incrível que pareça. Garrett herdou o castelo do Cavaleiro Negro, no qual jazia Espada de Ébano e o espírito de Sir Percy estavam escondidos.

O espírito se manifestou para Nathan Garrett e o desafiou a herdar também o posto de herói, mas Garrett não foi digno de empunhar a Espada de Ébano. Mesmo assim ele decidiu fabricar um traje de cavaleiro e se tornou um vilão, lutando principalmente contra o Homem-Formiga e a Vespa, e mais tarde fazendo parte dos Mestres do Terror, um time de super-vilões inimigos dos Vingadores.

Cavaleiro Negro do mal foi criado por Stan Lee e Don Heck, em 1964.

Milhares de livros com até 70% de desconto
Milhares de livros e HQs com até 70% de desconto

Enfim Dane Whitman  

Conheça o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington na Marvel

Arte: Robert AtkinsMarvel Comics

Após a morte de Garrett, o sobrinho dele, Dane Whitman, herdou o castelo de Sir Percy, e ao viajar para lá descobriu a identidade de Super-Vilão do tio e também encontrou o fantasma do Cavaleiro Negro original. 

Whitman também foi testado pela Espada de Ébano, e foi digno para empunhá-la e ganhar os poderes do herói.

Decidido a redimir a imagem do Cavaleiro Negro deixada pelo tio, Dane Whitman se infiltrou nos Mestres do Terror se passando por vilão, ajudando os Vingadores a vencer esses inimigos e se tornando o herói que será interpretado por Kit Harington.

Dane Whitman foi criado por Roy Thomas e John Buscema, em 1967.

Poderes

Cavaleiro Negro tem força sobre-humana e é quase invulnerável. Graças a magia de Merlin, ele pode sim ser ferido por outros super-seres, mas enquanto empunhar a Espada de Ébano não pode ser morto. A espada também é capaz de repelir ataques mágicos, e se usada maneira correta pode absorver o ataque e mandar a energia de volta ao adversário.

Porém, usar a Espada de Ébano tem um preço. Devido ao sangue derramado por Sir Percy, a lâmina foi corrompida e desenvolveu uma sede por sangue, tentando a pessoa que empunha a matar. Apenas uma pessoa digna é capaz de resistir a tentação.

Cavaleiro Negro também pode separar o próprio espírito do corpo, e Dane Whitman já viajou no tempo por causa disso, possuindo corpos de ancestrais que usaram o manto de Cavaleiro Negro. Para terminar, ele tem um cavalo alado, chamado de Aragorn, que já foi montado pela Valquíria, enquanto o herói foi dado como morto, além do castelo que serve de base e da fortuna da linhagem nobre da qual ele descende.

Conhecido pela mitologia envolvida e um envolvimento romântico com a Sersi, um dos membros dos Eternos (que será interpretada por Gemma Chan no longa), resta esperar para ver como será o Cavaleiro Negro do MCU e trabalho de Kit Harrington como o herói. 

Banner Ofertas Computadores e Informática na Amazon
Confira ofertas em Notebooks, Desktops, PC Gaming, Acessórios e mais

Parceria com Richard Madden

Curiosamente, Kit retomará a parceria com Richard Madden, ator que também se tornou famoso em Game of Thrones, embora seu personagem, Robb Stark, tenha encontrado um final mais trágico e rápido do que Snow, com uma das mortes mais dolorosas da série, durante o chamado Casamento Vermelho.

Durante um painel realizado na D23, Harington foi apresentado como um dos integrantes do filme Os Eternos. No filme do MCU, Harington interpretará Dane Whitman, um personagem que vem de uma antiga linhagem de guerreiros e atua com o nome de Cavaleiro Negro.

Além de Madden, que dará vida ao personagem Ikaris, Os Eternos tem no elenco nomes como Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh) e Angelina Jolie (Thena).

Os Eternos estreia em 6 de novembro de 2020.

Kit Harington volta a usar preto

O ator participou das produções cinematográficas Pompeia (2014) e O Sétimo Filho (2014), mas nenhuma dessas chamou tanta atenção quanto a série de sucesso da HBO.

Game of Thrones, da HBO, terminou na oitava temporada. O seriado foi indicado para 32 Emmys, incluindo Kit Harington indicado como Melhor Ator em Série de Drama. 

No entanto, o final da série deixou muita gente descontente e um punhado de mistério. Entre eles está o destino de Jon Snow. Recentemente, Kit Harington explicou o término da história de seu personagem. A ideia, segundo o ator, era mostrar o Lobo Branco deixando para trás todo o passado envolvendo Westeros e a Patrulha da Noite.

Luminárias LED. Podem ser personalizadas com nome.

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *