Wow, heroína muçulmana vai ganhar série em live-action na Disney+
A Marvel notoriamente tem produzido seus Longas buscando trazer diversidade aos seus filmes. Levando em conta seus últimos filmes solo tivemos um representante negro (Pantera Negra), uma Mulher (Capitã Marvel) e em breve, um asiático (Shang Chi ). E ontem foram anunciados mais 3 séries na Disney Plus: Ms. Marvel, Mulher Hulk e Cavaleiro da Lua.
Segundo o Hollywood Reporter, Bisha K. Ali (Sex Education) vai escrever e será o showrunner. O anúncio foi confirmado na D23. A heroína será apresentada na série do Disney+ e depois seguirá para os cinemas.
Tendo isso em mente, nossa aposta para um filme a ser lançado na fase 4 do MCU será a Ms. Marvel.
Nas Hqs, Kamala Khan, de descendência paquistanesa, muçulmana, adolescente e inumana é uma das personagens mais interessantes dos quadrinhos dos últimos anos, não é à toa que é considerada a “nova Homem-Aranha”.
Link com Homem de Ferro (2008)
Quebrando padrões estéticos e culturais, ela nasceu em solo americano, depois que seus pais mudaram de Karachi, no Paquistão, para Jersey City, em Nova Jersey. Não me surpreenderia se encaixassem sua origem com a cena que o Tony salva uma família de terroristas em Homem de Ferro 1.
Miss Marvel e Capitã Marvel
A editora colocou a adolescente para assumir a identidade de Ms. Marvel depois que Carol conseguiu se transformar na Capitã Marvel.
Kamala tem Carol Danvers como ídolo e, quando é atingida pela nuvem de terrígeno, com seus poderes fora de controle, ela muda para a aparência da Capitã (sua grande inspiração). Após o filme da Capitã Marvel, nós, fãs sabiam que era questão de tempo até anunciarem sua inclusão no MCU.
Gente como a gente
O que faz dela tão querida é que, praticamente, pegaram um fã do mundo real e transportaram para os quadrinhos, quando uma das características principais da garota é sua fã-girlsisse em cima dos super-heróis que povoam seu planeta. A Ms Marvel é praticamente um reflexo dos fãs de quadrinhos atuais dentro das revistas. Ela própria é nerd e fã de quadrinhos e dos super-heróis que tanto ama.
Kamala escreve fanfics sobre os Vingadores e faz parte do fandom que shipa Spider-Marvel (Peter Parker e Carol Danvers) e, em uma das revistas que mostra Kamala pré-adolescente brincando bonecos dos heróis. Seu papel nos quadrinhos supera a representatividade de minorias e parte para espelhar os próprios leitores.
Recentemente, a inumana ajudou a criar o supergrupo Campeões, ao lado de Miles e do Hulk Amadeus Cho. A revista da Ms. Marvel constantemente fica na lista das mais vendidas da Marvel e recebeu o Hugo Awards de 2015 por melhor história ilustrada.
Dê sua opinião: E você? Quem gostaria de ver integrando o Universo Cinematográfico da Marvel? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!