Marvel vs DC: O Conflito do Século

Wow, adicionando essa raridade na Coleção 😉

E sim, isso realmente aconteceu! DC vs Marvel, uma saga conhecida como “O Conflito do Século”.

Sinopse:

O enredo é simples, e de fácil entendimento: Existem duas entidades, sendo que uma se chama Marvel, e a outra se chama DC (quem imaginaria?), e as duas começam a se provocar, mandando heróis e vilões de uma contra os heróis e vilões das outras. Começam os combates e as vitórias eram votadas pelos fãs.

Enquanto vários personagens trocam de universo ao serem atingidos por uma luz misteriosa, causando encontros e desencontros, confrontos e alianças, um jovem chamado Axel Asher encontra um velho mendigo em um beco, que revela ser o protetor de um portal que se esconde em uma caixa de papelão, abrigando a energia dos dois universos que estão se fundindo, pois os Irmãos, depois de muito tempo, estão se percebendo, graças a eventos cósmicos. É dessa caixa que partem os raios que trocam os personagens de universo.

O mendigo revela a Axel que os dois universos são “Irmão em conflito” para saber quem é o mais forte e mais, O mendigo revela que Axel, assim como eles nascem como fragmentos dos Irmãos e por isso tinha o dever de proteger o portal e poderem viajar pelos universos.

Os Irmãos, para decidirem quem é o mais forte, escolhem campeões dos seus universos e derrotado será destruído.

Os resultados de algumas lutas foram escolhidos por votações dos leitores, por isso alguns resultados são comentados até hoje, como a derrota de Lobo para Wolverine.

LUTAS E POLÊMICAS:

Foram ao todo onze, sendo seis delas parte do roteiro original, e as outras cinco foram decididas pelos fãs (vencedores em negrito)

Thor Vs Capitão Marvel
Flash Vs Mercúrio
Namor Vs Aquaman
Jubileu Vs Robin (Tim Drake)
Surfista Prateado Vs Lanterna Verde (Kyle Rayner)
Mulher Gato Vs Elektra

Lutas decididas pelos fãs
Capitão América Vs Batman
Mulher Maravilha Vs Tempestade
Wolverine Vs Lobo
Superboy Vs Homem-Aranha (Bem Rilley)
Superman Vs Hulk

Estes eram os confrontos mais esperados e, ao mesmo tempo, foram os mais decepcionantes. Já que esses confrontos tinham tudo para ser as melhores histórias de todos os tempos.

Nos meses anteriores as publicações dessa série, todos os leitores ficaram doidos para saber como seria. “Poxa, uma luta entre o Hulk e o Super vai ser melhor que A Morte do Super!!!”, ou “uma luta entre o Wolverine e o Lobo… nossa essa vai ser sanguinária!”. 

TODOS esperavam grandes lutas, uma história legal para cada confronto, porque sempre quiseram saber quem é melhor. Mas, infelizmente, as histórias foram muito fracas. não sei se foi porque ambas as empresas estavam em crise nessa época e usaram essas histórias para tentar reerguê-la, mas as lutas foram muito fracas e rápidas demais. Exemplo:

HULK VS SUPERMAN – A luta deles começou no Grand Canyon e, como de se esperar, o Hulk soca o super que cai longe, depois o super volta e soca o Hulk que não sai do Lugar, depois o Hulk soca de novo e o super atira a visão de calor, o Hulk da um socão no chão, ai o super só fala “Tem muita coisa em jogo para eu perder essa luta“, e dá um soco no Hulk, que vai longe e cai um monte de pedras em cima dele. Pronto. Acabou a luta. Super venceu.

Para quem acompanha as hqs… essa luta sempre foi esperada! Todos queriam saber quem é mais forte! Houve outros encontros mais antigos, Hulk e Batman, Homem-Aranha e Superman, X-men e Novos Titãs, e desde essa época, todos esperavam um encontro com os dois fortões de cada universo! Esperavam uma luta talvez com o Super ganhando mesmo, mas uma luta demorada como foi com o Apocalipse, uma luta que demoraria horas, e os dois sofreriam muito. Não uma luta de meros minutos.

Os roteiristas apressaram-se em tentar explicar que apesar da Marvel ter ganhado numericamente, não havia um vencedor específico.

As lutas mais polêmicas foram de Wolverine/Lobo e Mulher Maravilha/Tempestade. Os mutantes talvez tenham ganhado graças à popularidade dos X-Men (na época nas HQS e desenho animado). Durante as lutas, o mendigo libera o poder dentro de Axel, que se torna Acesso, guardião do portal.

Conclusão

Concluindo, acho que, por causa de problemas financeiros, as empresas não exploraram adequadamente as histórias mais esperadas pelos leitores. Poderia ser uma saga que durasse praticamente um ano (como Vingadores vs X-men), e com certeza todos iriam adorar!

Digo um ano, porque teria muito material, muita historia para fazer e só os confrontos bem feitos. Cada um poderia durar o tempo de uma série, como a morte do Superman, porque seriam os melhores contra os melhores, não essa revista com histórias feitas as pressas, não utilizando todo histórico e potencial que poderia ter. Ainda esqueceram de vários heróis que não tiveram confronto, como: Homem de Ferro vs Aço, Coisa vs Ajax, Asa Noturna vs Gambit , Nova vs Ray e muitos mais!

Universo Amálgama

Garras das Trevas, uma fusão de Wolverine e Batman
Garras das Trevas, uma fusão de Wolverine e Batman

Enquanto isso, o Espectro e o Tribunal Vivo, para evitar a destruição de um dos universos, usam seus poderes para fundir os dois universos, se tocando, surgindo, em seguida, o Universo Amálgama (que teve uma pequena série de revistas publicadas) , fusão dos universos Marvel e DC e ainda uma fusão poderosíssima dos dois Irmãos. Dentro desse universo surgem fusões de vários personagens (Garras das Trevas, uma fusão de Wolverine e Batman; Spider-Boy: Homem-Aranha + Superboy ; Supersoldado: Superman + Capitão América), etc.

Spider-Boy: Homem-Aranha + Superboy
Spider-Boy: Homem-Aranha + Superboy
Supersoldado: Superman + Capitão América
Supersoldado: Superman + Capitão América

No fim, um personagem interdimensional que não pertence nem a Marvel nem a DC, chamado Access (ou Acesso), restaura os dois universos.

DC vs Marvel ou Marvel vs DC é uma série limitada publicada pela DC Comics e pela Marvel Comics em 1996. A série foi escrita por Ron Marz e Peter David, com arte de Dan Jurgens e Claudio Castellini.

Action Figure em promoção 😉

COMMENT

  • Demais o universo Amalgama. Melhor que a DC e melhor do que a Marvel, apaixonei demais com essa mistura.
    Li os quadrinhos nos anos 90, e o Garra das Trevas, o melhor herói que já inventaram, pena que acabou por ai.
    O Super Soldado também é muito legal, todos são muito bons. Pena que só tivemos um pouquinho deles.

  • Please Post Your Comments & Reviews

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *