Homem-aranha | parceria entre Marvel studios e Sony pode chegar ao fim!

Futuro do teioso no MCU é incerto

Wow, escrevo essa com uma dor no coração e com grande esperança que seja apenas uma ação de Marketing para que as empresas gerem um buzz na internet.

Foi revelado hoje pelo Deadline que o acordo entre a Marvel StudiosSony Pictures, que fazia com que os filmes do Homem-Aranha fossem produzidos por Kevin Feige chegou ao fim.

As fontes do site dizem que mais dois filmes do Homem-Aranhaestão em desenvolvimento com Jon Watts como diretor e estrelados por Tom Holland. A menos que algo grande aconteça, Feige não será mais o principal produtor dos filmes.

Segundo o site, as motivações são complicadas, porém possuem uma raiz simples: dinheiro. Tanto a Disney quanto a Sony não queriam dar o braço a torcer durante a re-negociação de seu acordo. A Disney pediu que os próximos filmes do herói fossem financiados 50% por cada estúdio, sendo filmes criados em conjunto.

Isso seria não apenas para os filmes do Homem-Aranha, como para outros do mesmo universo, como Venom e Morbius. A Sony recusou a oferta, e, segundo o site, nem mesmo entregou uma contra-proposta.

Sony, atualmente sob o comando de Tom Rothman e Tony Vinciquerra, não queriam ter que dividir boa parte dos lucros de sua maior franquia. O estúdio queria que o acordo continuasse da mesma maneira, no qual a Marvel recebe 5% da bilheteria bruta do primeiro dia de estreia, a Disney recusou.

Certamente isso é uma grande perda para o Universo Cinematográfico da Marvel,porém, com a atual aquisição da 20th Century Fox e seus personagens, o estúdio terá ainda mais filmes e personagens para de ocupar. de Qualquer forma, foi dito que Kevin Feige realmente gosta muito do Homem-Aranha e não teria tido problema em continuar com o mesmo acordo, porém a Disney e a Sony não conseguiram chegar a um meio-termo.

Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa bateu o marco de um bilhão em bilheteria e irá retornar para os cinemas com uma exibição especial. Além disso, é importante lembrar que, mesmo que a Sony Pictures tenha os direitos cinematográficos do herói, a Disney e a Marvel ainda possuem os direitos de mercadorias (brinquedos, acessórios e outros) baseadas no herói, o que gera uma renda anual bem grande para a empresa.

Luminárias em até 12x s/juros
Luminárias em até 12x s/juros

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *