Vingadores: Ultimato | Diretor tira as principais dúvidas do filme

Wow, você provavelmente se perguntou isso após o filme

O texto a seguir contém spoilers. Caso não tenha visto o filme, siga por conta e risco.

O diretor Joe Russo deu uma entrevista ao Tencent, principal portal de notícias da China, explicando os principais pontos do filme que geraram dúvidas. Confira a entrevista abaixo:

P: Por que o Homem de Ferro teve de ser a pessoa a fazer o estalo final, não poderiam ter sido por exemplo o Thor, Senhor das Estrelas ou a Capitã Marvel, já que todos anteriormente já haviam lidado com o poder das Pedras do Infinito?

R: Thor neste filme não conseguiu, apenas Hulk era forte o suficiente para fazer o estalo sem morrer. Nós ainda não temos certeza se a Capitã Marvel também podia suportar todo o poder das Pedras do Infinito de uma só vez. A razão pela qual decidimos deixar o Homem de Ferro fazer isso no final foi porque ele era o mais próximo de Thanos no momento. Em todos os futuros visualizados pelo Doutor Estranho, o Homem de Ferro era o único que podia se aproximar de Thanos e fazer o snap. As pessoas geralmente acham que a morte de um herói é uma tragédia horrível. Mas achamos que isso é diferente. Quando sua morte foi capaz de trazer de volta a esperança, para salvar metade do universo, então sua morte foi poderosa e significativa. Não devemos nos sentir muito tristes ou zangados com isso.

P: Peggy Carter provavelmente já era casada e tinha 40 e poucos anos em 1970, nesse caso em que ano foi que o Capitão América voltou para dançar com ela?

R: Não podemos responder por enquanto, esta é uma história que aconteceu em uma realidade alternativa. Talvez isso seja revelado no futuro.

P: A ação do Capitão América no final afetou a linha do tempo? Isso significa que houve um tempo em que dois Capitães América existiram em um mesmo universo?

R: Para mim, a ação da Capitão América no final não foi o fato de ele querer mudar alguma coisa, é mais como se eu tivesse feito uma escolha. Ele escolheu voltar ao passado e viveu com aquela que amava pelo resto de sua vida. A viagem no tempo neste filme criou uma realidade alternativa. Ele viveu uma vida completamente diferente naquele mundo. Nós não sabemos exatamente como sua vida acabou, mas eu gosto de acreditar que ele ainda ajudou muitos outros quando eles eram necessários naquele mundo. Sim, havia dois Capitães América nessa realidade, é como o que o Hulk disse, o que aconteceu no passado já aconteceu. Se você voltar ao passado, você simplesmente criou uma nova realidade. Os personagens deste filme criaram uma nova linha do tempo quando voltaram ao passado, mas não tiveram efeito no universo principal. O que aconteceu nos últimos 22 filmes ainda é canônico.

P: Tanto em Guerra Infinita quanto em Ultimato, os heróis tentaram de tudo para tirar a Manopla de Thanos, então por que o Doutor Estranho não cortou a mão de Thanos com sua habilidade de criar portais?

A: A pele de Thanos é quase impenetrável, não sabemos se o Doutor Estranho tinha a capacidade de fazê-lo. Se ele não conseguisse cortá-lo a tempo, Thanos ainda seria capaz de fazer o snap. Doutor Strange percebeu esse problema durante as suas milhões de visões.

P: Por que você fez o Thor gordo? Chris também ficou gordo para o papel ou foi feito através do CGI?

R: Foi principalmente CGI. Thor sofreu mais perdas do que qualquer outro, ele tem vivido em constante dor e arrependimento.

P: O velho Capitão AMérica foi interpretado pelo Evans usando maquiagem? Ou também foi CGI da pós-produção?

R: 95% CG, 5% de maquiagem. Mas a voz era 100% do Evans, nenhuma modificação nisso.

P: Você consegue que a alma sacrificada pela Pedra da Alma retorne quando você a devolve?

R: Não, o processo é irreversível. Mesmo que você o tenha devolvido ao local original, você não conseguirá recuperar a pessoa. Na verdade, não é realmente devolver a pedra, é mais como colocá-la de volta corretamente. A alma de tributo para a pedra da alma será selada para sempre naquele lugar, portanto a Viúva Negra se foi para sempre.

P: Como o Capitão América deve ter reagido quando encontrou o Caveira Vermelha em Vormir?

R: O Caveira Vermelha provavelmente colocaria a pedra da alma de volta à sua localização e esperaria que o próximo infeliz apanhador de pedras fizesse sacrifícios. Capitão e o Caveira provavelmente não lutaram. É porque é sua missão era apenas devolver a pedra ao seu lugar original. O Caveira Vermelha também não é mais o mesmo de O Primeiro Vingador. Ele é mais parecido com um fantasma, você quase poderia dizer que ele é uma entidade completamente diferente agora. Ele só existe para guardar a pedra, seu passado consciente pode ou não existir mais.

P: Em Guerra Infinita, Thanos usou a pedra do tempo para reverter o tempo para que ele pudesse capturar a pedra do Visão que havia sido destruída, e isso não causou qualquer problema no tempo. Por que ninguém usou a pedra do tempo para salvar a vida do Homem de Ferro em Ultimato?

R: É porque mesmo se você salvar o Homem de Ferro, isso ainda não mudará o fato de que Thanos acabará vencendo a guerra. Entre as 14 milhões de possibilidades que o Doutor Estranho viu, o sacrifício do Homem de Ferro é uma obrigação para o cenário de uma vitória.

P: Como Thanos trouxe seu exército para o futuro?

R. Há um cara chamado Fauce de Ébano em seu exército, ele era um grande mago. O próprio Thanos também era um gênio brilhante. Esses dois facilmente reverteram a engenharia e reproduziram as Partículas Pym.

P: E aquelas pessoas que sobreviveram ao estalo? O que esses cinco anos significaram para eles? Por que eles não envelheceram?

R: Sim, aquelas pessoas que tiveram sorte em sobreviver ao snap são 5 anos mais velhas do que as pessoas que acabaram de voltar. A razão pela qual o Homem-Aranha viu seu amigo novamente no ensino médio no final foi simplesmente porque seus amigos estavam, infelizmente, também mortos como o Homem-Aranha. Claro, há pessoas que não morreram e provavelmente já estão em faculdades. As pessoas que acabaram de retornar, elas não tinham consciência desses últimos 5 anos. Eles não sabiam o que aconteceu. É como se eles tivessem acabado de acordar de um longo sono. O único que estava ciente de quantos anos se passaram foi Doutor Estranho, porque ele já viu isso quando estava no tempo meditando em Titã. A reunião de Parker com Ned foi um momento emocionante. Há também pessoas que de fato se mudaram, mas de repente se reuniram com as perdidas. É isso.

P: E se o rato não pressionasse o botão para ligar a máquina quântica, isso não impediria que o Ultimato acontecesse? Isso não é um pouco demais de uma coincidência?

R: Sim, O RATO SALVOU O UNIVERSO. Entre as muitas realidades nesses 14 milhões de futuros possíveis que o Doutor Estranho prevê, o rato não pressionou o botão em algumas e assim os heróis falharam naqueles futuros.

P: O enredo do Ultimato é um universo paralelo ou um loop de tempo fechado?

R: Não, não é um loop de tempo. Ambos a Anciã e o Hulk estavam certos. Você não pode mudar o futuro simplesmente voltando ao passado. Mas é possível criar um futuro alternativo diferente. Não é efeito borboleta. Todas as decisões que você tomou no passado podem criar uma nova linha do tempo. Por exemplo, o velho Capitão no final do filme, ele viveu sua vida de casado em um universo diferente do principal. Ele teve que fazer outro salto de volta ao universo principal no final para dar o escudo para Sam.

P: Houve algum som de metal quando o filme terminou. Isso era um easter egg? Ou apenas uma homenagem ao Homem de Ferro, ou talvez uma implicação de que o Homem de Ferro retornará?

R: Foi a nossa maneira de dizer adeus a ele.

P: Por que não havia o corpo do Homem de Ferro em seu funeral, apenas seu reator? E há alguma intenção secreta de trazer de volta aquele garoto do Homem de Ferro 3?

R: Nós apenas sentimos que ele deveria participar do funeral do Homem de Ferro. Quanto a se ele aparecerá novamente no futuro, quem sabe.

P: Por que a Viúva Negra também não conseguiu um funeral?

R: Você esqueceu quando os heróis estavam de luto por ela quando voltaram do passado? Talvez o funeral dela tenha acontecido fora da tela. Talvez isso seja mostrado em um filme no futuro, porque ainda há toneladas de histórias em MCU que estão esperando para serem contadas.

E essa foi a entrevista de Joe Russo. Bastante esclarecedora, não? Responde boa parte das perguntas que estavam martelando na cabeça dos fãs!

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Queima de Estoque Nerd X

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *