Game of thrones | a jornada da adaga de Arya

Wow, referência direta do segundo episódio da série


Cuidado: não leia o texto a seguir se você não quer encontrar spoilers de ‘Game of Thrones’

Fundamental no episódio da Batalha de Winterfell, a adaga de aço valiriano de Arya Stark passou por muitas mãos até ser usada para matar o Rei da Noite. A seguir, veja quem já teve a posse da arma.

Um Assassino desconhecido

A adaga apareceu pela primeira vez quando um assassino de aluguel tentou matar Bran Stark no segundo episódio da primeira temporada. O lobo gigante de Bran, Summer, e a mãe dele, Catelyn Stark, lutaram contra o homem. Assim, a adaga passou para as mãos de…

Catelyn Stark

Após o incidente, a mãe de Bran passou a desconfiar que a queda do filho de uma torre de Winterfell e o atentado contra sua vida estavam ligados. Ela começou a investigar o assunto e fez reuniões secretas com aqueles em quem confiava — Robb, Theon, Ser Rodrik Cassel, Maester Luwin. Foi assim que a adaga terminou com…

Ser Rodrik Cassel

O mestre de armas dos Stark observou que a adaga era “muito sofisticada” para um matador de aluguel, já que a lâmina era de aço valiriano e o cabo, de osso de dragão. Por isso, os Starks desconfiavam que os Lannisters estivessem por trás do ataque. Decidida a fazer mais perguntas, Catelyn partiu para Porto Real, e foi assim que a adaga terminou com…

Petyr Baelish

Pelo menos por um breve período de tempo, o manipulador amigo de infância de Catelyn, Mindinho, esteve de volta com a adaga, que já havia sido sua. Segundo Midinho, ele havia perdido a arma durante uma aposta com Tyrion Lannister em um torneio. Era uma mentira, mas os Starks caíram e ainda acreditaram na promessa de Mindinho de ajudá-los a descobrir a verdade. Foi assim que a adaga ficou com…

Ned Stark

Então mão do rei, Ned manteve a adaga em seu escritório, e a colocou na mesa durante uma conversa fundamental com Mindinho sobre o que fazer a respeito da linha de sucessão quando o rei Robert morresse. Isso não passou despercebido, e foi assim que a adaga ficou com…

Lord Petyr Baelish

Midinho conseguiu pegar a adaga de volta, e a colocou contra o pescoço de Ned enquanto dizia quão pouco confiável ele era. Anos depois, em uma tentativa de mostrar que ele poderia ser confiável, ele inexplicavelmente decidiu dar a arma de presente, e foi assim que a adaga ficou com…

Bran Stark

Mindinho alegou que o último homem que tinha usado a arma fora o assassino que tentou tirar a vida de Bran, e ofereceu “qualquer coisa” para ajudar o último herdeiro homem dos Starks. Bran não se importou com o presente ou seu valor, nem com as promessas vazias de Mindinho, e foi assim que a adaga terminou com…

Arya Stark

Bran entregou a adaga para sua irmã, dizendo que era um desperdício ficar com ele. Mas talvez ele soubesse que ela usaria a arma para protegê-lo. E foi isso que ela fez, usando umas das poucas armas que poderia matar o Rei da Noite.

E antes?

Para quem quer saber quem teve a adaga antes da tentativa de assassinato contra Bran, os livros dão uma resposta: Tyrion e Jaime concluem que foi o rei Robert que ganhou a adaga de Mindinho, e que Joffrey tinha “pegado emprestado” a arma do pai. Na forma torta de Joffrey de pensar, ele estava tentando dar uma morte piedosa a Bran. Ao fazer isso, ele deu aos Starks uma forma de derrotar o Rei da Noite.

Fonte

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *