PS5 pode chegar em 2020

Wow! A menos que o Apocalipse chegue ou que a vida na Terra deixe de existir, é certo que a Sony lançará em algum momento o PS5. O período entre o primeiro PlayStation e o PS2, por exemplo, foi de seis anos. O mesmo tempo se passou entre o PS2 e o PS3 e, agora, entre o PS4. Se a “lógica” funcionar novamente, é provável que o próximo lançamento seja apenas em 2020. Vale lembrar que o Pro e X são atualizações mais parrudas, mas não são novos consoles. Reunimos os principais rumores sobre o futuro dessas Plataformas de Games.

XBOX Anaconda e Lockhart: tudo sobre os novos Consoles

PS5: Sony poderá ter revelado o console em tema de Natal do PS4

Um “S” que parece mais um “5”. As notícias de um PlayStation 5 perduram na mente dos fãs e o novo tema de Natal chamou a atenção de alguns. Todos os anos a Sony disponibiliza temas para os jogadores da PSN enfeitar seu layout, mas o deste ano começou a gerar a especulação devido ao “S” presente na palavra PlayStation.

Jogadores com olhos de lince repararam em algo peculiar neste novo tema: apesar da primeira cena dizer “Happy Holidays” com um “S” normal, a cena seguinte revela a palavra Playstation com um S que mais se assemelha a um 5. Em outras palavras, parece que a Sony escreveu Play5tation. Será?

“PARA TUDO. Olhe para o S em “Holidays”. Agora olhe para o S em “PlayStation”.

A PlayStation acabou de anunciar silenciosamente o PS5 no tema de Natal???”.

Produtos para Gamers Aqui 😉

Lançamento: AMD pode ter confirmado PlayStation 5 e Xbox Scarlett para 2020.

AMD é o fornecedor dos processadores tanto do PS4 como da Xbox One! E como deve saber é uma relação que continuará dando frutos na próxima geração de consoles: PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Aliás, a AMD já até deu pistas quanto ao lançamento!

A ‘pista’ vem diretamente da CEO da AMD, Lisa Su, que depois de mencionar que a empresa viu um declínio no mercado… afirmou que a AMD está à espera de um crescimento significativo no setor a partir de 2020!

Outra “pista” é que durante a E3 2018, o chefe da Xbox, Phil Spencer, revelou que a sua equipe já estava “bem por dentro da produção da próxima geração de consoles Xbox”, o que significa que não devemos estar muito longe do seu lançamento. Aliás, é bem possível que o mesmo seja oficialmente revelado em 2019 na E3.

Jogos para PS5

No que diz respeito ao catálogo inicial do PS5, temos que olhar bem para o futuro. Quando pensamos em jogos que estão pelo menos a um ano de serem eventualmente lançados, tanto Death Stranding como The Last of Us: Part 2 surgem imediatamente na nossa mente.

 

Claro que os jogos estão em produção para o PS4 mas há, ainda assim, uma grande possibilidade de serem lançados juntamente com o próximo console. O The Last of Us original foi lançado no PS3, há apenas alguns meses para que o PS4 chegasse ao mercado, e poucos meses depois, foi anunciado o jogo para o mais recente sistema. O mesmo poderá acontecer com The Last of Us: Part 2.

Outros jogos que poderão fazer parte do catálogo inicial do PS5:

Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red): a desenvolvedora do sucesso The Witcher 3 já disse, inclusive, que este jogo está sendo feito pensando na próxima geração (dá uma olhada, logo abaixo, no trailer mostrado na E3 2018);

Death Stranding (Kojima Productions): o próprio Hideo Kojima teria dito que o título sairia ainda para esta geração, mas nunca se sabe. Especialmente levando em consideração que as pessoas nem entenderam direito do que o game se trata;

FIFA (Electronic Arts) e PES (Konami): estas, talvez, sejam as apostas mais certeiras. Afinal, tem FIFA e PES todo ano;

Ghost of Tsushima (Sucker Punch): game do estúdio da série inFamous, exclusivo no console da Sony;

Call of Duty (Activision) e Battlefield (Electronic Arts): assim como os games de futebol, estas são franquias que certamente marcarão presença na nova geração;

Final Fantasy 7 Remake (Square Enix): talvez um dos remakes mais esperados pelos fãs da franquia.

God of War: Talvez o exclusivo de maior Sucesso da Sony, sua aguardada continuação é certa no próximo Console.

Horizon Zero Dawn: Considerando que o ciclo de produção médio de um jogo é de 3 anos, uma sequência desse Sucesso é certa neste momento e, tendo em conta que o original foi lançado no início de 2017, o seguinte chegaria ao mercado em 2020.

Outro ponto é que mesmo com a popularização de jogos via download, é bem provável que a Sony continue investindo em jogos por mídia física. Ainda há um mercado consumidor grande em torno de dos clássicos discos, especialmente em edições de colecionador.

No entanto, é necessário dar uma atenção especial ao drive óptico do futuro console que deveria, ao menos, já ter suporte a Blu-Ray 4K UHD. O Xbox One S e X já têm esse suporte e o PS4 Pro não. Então, seria até mesmo uma obrigação.

Quão poderosa será o PS5?

Para começar “a brincadeira”, o mínimo seria já oferecer de forma nativa, a resolução 4K (ou melhor), mesmo que nem todos os jogos alcancem os 60 qps (os conhecidos “fps”, ou frames per second). O rumor seria que a empresa estaria trabalhando com uma CPU Ryzen, da AMD, para o PlayStation 5. Um rumor recente menciona o uso de um processador de oito núcleos AMD Ryzen.

Espera-se que a Sony exceda o poder do Xbox One X, neste momento, 6 teraflops. Se olharmos para esta temática, o PS5 terá que incluir um CPU mais poderoso e mais memória, algo que resultará em frame rates mais altas para a maioria dos jogos (a Bungie revelou que a falta de um bom CPU no PS4 Pro e no Xbox One X foi a razão para não conseguirem obter 60 frames por segundo em Destiny 2) e ainda melhor qualidade de texturas.

É garantido que a Sony fará algo novo e interessante com o comando do PS5. Apesar de não termos ainda ideia sobre o que poderá ser, eles tem um histórico de inovar com cada comando: por exemplo, o altifalante do Dualshock 4 e os controles de movimento no Sixaxis da PS3.

Também é importante discutir a variável Switch. A Nintendo obteve um enorme sucesso com seu console caseiro/portátil e a Sony está com o olho bem atento nele. Será que a Sony quer fazer parte do mercado híbrido (já tentou isso vagamente através do PS4 Remote Play) ou continuar na mesma direção das consoles mais hardcore, sem se desviar? Os detalhes que surgirem nos próximos meses serão, com certeza, extremamente interessantes.

Retrocompatibilidade no PS5

A PS4 usa um AMD Accelerated Processing Unit (APU) que foi construído com uma arquitetura x86-64. Se mantiverem, existe uma alta probabilidade de ter retrocompatibilidade com os jogos de PS4. Todavia, é muito difícil que seja capaz de rodar jogos do PS3. A Sony tenta convencer a comunidade de gamers a jogar os clássicos através do PS Now (não disponível no Brasil) e não deve mudar isso com a chegada da PS5.

O que queremos do PS5

O que queremos no PS5? Retrocompatibilidade com a PS4 seria genial, afinal quem não ama os Clássicos? Em termos de poder puro, o novo game terá que exceder de forma significativa o poder do PS4 Pro. Isto significa mais jogos em 4K e 60FPS. Ficaremos felizes se a PS5 conseguir 10 TF, uma vez que isto iria permitir aos produtores criarem jogos com uma apresentação bem acima daquela que temos atualmente.

E como seria o catálogo de lançamento de sonho da PS5? A continuação do último God of War, Death Stranding e The Last of Us: Part 2 são jogos blockbusters altamente antecipados, sendo que o último irá levar a plataforma onde for lançado até ao limite das suas capacidades. Mencionamos também Ghost of Tsushima e uma sequência de Horizon Zero Dawn, sendo que o último seria uma forma perfeita de começar o novo ciclo da Sony.

Um novo jogo de corridas também seria uma ótima ideia (um novo Gran Turismo é possível, mas pouco provável) mas era bom que a Sony criasse novas IPs para o lançamento da nova geração!

Preço do PS5

Agora é especulação pura mesmo, especialmente se tratando do mercado brasileiro. A única certeza é que o preço do sucessor do PlayStation 4 refletirá, diretamente, a oscilação do dólar quando o novo console chegar por aqui. Se ele começar a ser, minimamente, montado por aqui esse custo final para o consumidor tende a diminuir, mas isso geralmente acontece depois de um certo tempo após o lançamento.

O PS4 chegou ao mercado mundial custando 399 dólares, mas quem não se lembra da verdadeira facada que ele deu jogadores brasileiros: R$ 4 mil! Alguns poucos corajosos, e com dinheiro sobrando, compraram no lançamento brasileiro. Uma solução, para muitos, foi trazer de fora do país o videogame. Para os que não tinham essa oportunidade, o jeito foi caçar alguma loja ou e-commerce que conseguisse vender por um preço mais humano.

Se o PlayStation 4 foi lançado por 399 dólares, é provável que o novo console chegue mais ou menos por R$ 5.000, visto o histórico dos últimos Smatphones, quem sabe até um pouco mais – por conta dos custos de um hardware que, espera-se, que seja bem mais potente do que os concorrentes.

Vale ressaltar que todas essas informações acima são rumores, e por isso, não devemos acreditar em qualquer notícia até  um anúncio oficial da empresa. Mas vale a pena sonhar com todas essas especificações unidas em um console.

O que você espera do novo PS5? Quando acha que ele vai ser lançado? Conta pra gente nos comentários!

COMMENTS

  • Pingback: XBOX Anaconda e Lockhart: tudo sobre os novos Consoles – Nerd X Oficial
  • Pingback: Mad Box: console com visual futurista promete melhor desempenho do mercado – Nerd X Oficial
  • Pingback: PS5: Sony confirma Retrocompatibilidade, SSD e 8K – Nerd X Oficial
  • Please Post Your Comments & Reviews

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *