Coisas que temos certeza que acontecerão em Vingadores 4

 

Wow, todos ficamos fascinados com Guerra Infinita, o mega filme que conseguiu a marca de maior bilheteria de todos os tempos. Se em todo filme da Marvel especulamos muitas teorias, esse explodiu a internet. Como muitas teorias não tem o menor sentido 😂😂, separamos:

Coisas que temos certeza que acontecerão em Vingadores 4

SPOILERS SPOILERS! Se você achou que o título estava brincando, fica aqui um reforço. Esse artigo traz spoilers massivos de Vingadores: Guerra Infinita!

 

1.       Aquelas mortes serão revertidas
Ao todo, 16 personagens importantes (e mais a metade do universo…) foram mortos por Thanos. Se você tinha alguma dúvida, afirmamos aqui: aquelas mortes no final do filme serão revertidas. Já não podemos falar o mesmo do Loki e do Heimdall…
Pantera Negra, por exemplo, foi a maior bilheteria da Marvel num filme solo, e já tem continuação confirmada. O Homem-Aranha está em situação similar, e De Volta ao Lar terá uma continuação (provavelmente Sexteto Sinistro).

Curiosidade: Foi confirmado pelos diretores que A Valquíria conseguiu fugir e levar metade dos asgardianos.

 

 

 

2.       Essas imagens serão explicadas…
As imagens acima têm gerado muita discussão e teorias. De qualquer forma eles terão que ser justificadas de alguma forma.

 

Uma lógica seria multiverso (que já foi falado diversas vezes, principalmente no filme do Doutor Estranho e na série Agents of Shield). Um universo alternativo onde o Tony seria Diretor da Shield (já aconteceu nas Hqs). Também seria um possível caminho para a futura inclusão dos X-men e Quarteto Fantástico.

 

Viagem no tempo também seria possível, até porque a Joia do Tempo ainda está por aí… Na Hq “Desafio Infinito” que é base para o Roteiro do filme, quem reverte as mortes causadas por Thanos é…Nebula. Vale lembrar que ela ainda está viva (em Titan). Ainda sobre as imagens teria que ser algo mudando diversos eventos para fazer sentido (exemplo: Tony Stark está com uma roupa da Shield, e a presença do Homem Formiga).
 

 

Como os irmãos Russo confirmaram em entrevista que o filme mais ligado a Guerra Infinita seria “Homem Formiga e a Vespa”, muito tem se falado em viagem no tempo através do mundo Quântico (de qualquer forma eles terão que entrar nesse micro-verso para resgatar Janet van Dyne – a Vespa Original).

 

Outra possibilidade seria o uso do dispositivo BARF (a binary augmented retro framing) que foi visto anteriormente em Capitão América: Guerra Civil, como chamou Tony Stark (Robert Downey Jr.) é a tecnologia que permite recriar eventos em 3D a partir da memória. O dispositivo foi visto na apresentação de Tony para estudantes do MIT no começo do filme. Até o momento todos supomos que se trate de uma viagem no tempo, mas será?

O Diretor Joe Russo falou sobre essas fotos: “Olhe, é interessante porque, sim, sempre há fotos que vazam, e há muitas suposições sobre o que elas significam. Certamente há uma cena de cinco minutos em ‘Guerra Civil’ sobre um objeto tecnológico que foi mostrado por uma razão muito específica. Então se você voltar e assistir àquele filme, você pode ter uma dica sobre esta direção.”

 

3.       Arcos de alguns personagens serão fechados (possivelmente com morte)

Os motivos financeiros (salário astronômico de Robert Downey Jr) e a evolução da história já apontam para o fim iminente de diversos heróis. Considerando que em 2018 Robert Downey Jr. completa 10 anos como ‘Homem de Ferro’, a expectativa é que seu fim genuíno aconteça em ‘Vingadores 4’.

Uma chamada de elenco divulgada pelo “Central Casting Georgia” confirmou que ‘Vingadores 4’ terá uma grande cena envolvendo um funeral. A Marvel procurou em torno de 100 figurantes para uma grande cena de enterro a céu aberto.

 

Como nos últimos filmes que se davam mortes como certas e acabaram não acontecendo (como a Leia em Star Wars e o Paul Walker em Velozes e Furiosos), pode ser que alguns arcos sejam fechados de outras formas. Nas Hqs temos o exemplo de que alguns personagens se separavam e tornavam-se A Guarda do Infinito (afinal são 6 Vingadores Originais e 6 Joias).

 

4.       Tony e Steve voltarão a se falar
Guerra Civil foi um dos filmes com mais consequências para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Apesar do Acordo de Sokovia (que determina que todos os heróis devem ser registrados) e a divisão dos Vingadores serem o alicerce do roteiro da trama, o ponto crucial é a briga entre os lideres-fundadores Capitão América e Homem de Ferro. No começo de Guerra Infinita, Tony pega o telefone com a intenção de ligar para o Steve, mas o ataque da Ordem Negra o impede, e o telefone acaba com Bruce Banner. Não teria sentido fechar o arco desses personagens sem que antes eles voltem a se falar (o que poderia ser um exemplo para a próxima geração de Vingadores).

 

5.       A Jogada Final do Doutor Estranho
Doutor Estranho falou que viu 14 milhões de futuros, dos quais apenas em um eles conseguem vencer Thanos. Ele chegou a afirmar que deixaria Tony Stark morrer para proteger a Joia do Tempo, mas no final entrega a Joia a Thanos e diz a Stark: “É o único jeito”.  O Doutor trabalhou para que os Vingadores perdessem de maneira especifica, como viu no único futuro vencedor. Ele, acima de tudo, garantiu a vida de Tony Stark – que deve ter um papel fundamental no próximo filme e deve liderar os heróis na nova batalha contra o Thanos. O mago, então, preferiu perder a batalha para vencer a guerra.

A teoria aqui seria, então: Os Vingadores (perceba que praticamente ficaram apenas os originais!) precisam pegar a Joia do Tempo para corrigir o passado. Como vão fazer isso, aí já é outra história. Mas eles terão ajuda, não é mesmo?

 

6.       Capitã Marvel, Gavião Arqueiro, Formiga e a Vespa estão a caminho
Sim, a Marvel não nos enganou quando não colocou esse povo nos pôsteres oficiais do filme. A inclusão de cada um deve pesar bastante na história. Principalmente pela importância da cena pós-créditos da Capitã.

 

7.       Uma mega cena de ação com todos os personagens
Todos esperavam que essa cena viria em Guerra Infinita, e apesar de muitos personagens estarem na batalha de Wakanda, essa cena ainda não aconteceu. Será incrível ver os Vingadores e Guardiões da Galáxia lutando lado a lado.
O maior fato de todos é que Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 ainda vão dar muito o que falar! Confira a primeira sinopse oficial de ‘Vingadores 4‘:
“Uma culminação de 22 filmes interconectados, o quarto capítulo da saga dos ‘Vingadores’ vai levar as audiências a testemunharem um ponto de virada desta épica jornada. Nossos amados heróis vão verdadeiramente entender o quão frágil é essa realidade e os sacrifícios que precisam ser feitos para sustentá-la”.
Vingadores 4‘ chega aos cinemas em 3 de Maio de 2019. A direção será de Joe e Anthony Russo.

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *