Conheça o vilão da 4ª temporada de Flash

 

Estão com saudades de The Flash? O vilão da 4ª temporada de The Flash já foi revelado!
A série acabou de retornar e confirmou o grande vilão da temporada: Clifford DeVoe, mais conhecido como The Thinker (ou Pensador).
 
Já podemos comemorar, pois o Flash tem uma galeria enorme de vilões, e já era hora de colocarem um que não fosse Velocista.
A primeira sinalização da introdução de DeVoe foi levantada num episódio exibido em março onde Abra Kadabra, um meta-humano Earth-19 do futuro, diz para Barry – “Há Thawne, Zoom, DeVoe, mas nenhum deles lhe machuca mais do que Savitar.”
 
Então no final da temporada, o tempo futuro remanescente de Barry, conhecido como Savitar, disse enquanto pesquisava nos laboratórios S.T.A.R. Labs, “É por isso que viemos com o inibidor cerebral… para usar contra DeVoe.” Quanto ao nome, Savitar desconversa com “você ainda não chegou lá.”.
 
É bom notar, que O Pensador é um dos vilões mais clássicos do Velocista Escarlate, sendo introduzido nos quadrinhos durante a Era de Ouro!
 
Um resumo rápido do que deve ser visto é que DeVoe é um vilão que possui os poderes mentais devido ao uso de tecnologia, mas é bem capaz de a série utilizar do argumento da explosão do acelerador de partículas – evento da primeira temporada – como justificativa para os poderes do vilão.
 
Se quer saber mais, veja abaixo as dois momentos distintos da vida do vilão:
 
Como humano:
Clifford DeVoe era um advogado mediano que não conseguia fazer a sua carreira evoluir. No entanto, o fato de lidar com criminosos no seu dia-a-dia fez com que ele percebesse que os profissionais do crime não eram lá muito inteligentes. Foi aí que ele desistiu da sua carreira para se tornar o líder de vários grupos de criminosos, utilizando o codinome de “Pensador”.
DeVoe estava sempre desenvolvendo novos acessórios e dispositivos para usar nos seus crimes, até que um dia ele criou o Chapéu do Pensamento, a sua arma mais poderosa! Esta potente arma lhe deu a habilidade de controlar a mente dos seus adversários entre outras capacidades telecinéticas.
DeVoe já participou de vários grupos criminosos, entre eles: Liga da Injustiça e Esquadrão Suicida.
 
Sua morte e segunda Vida:
A morte de DeVoe que realmente tornou o vilão num personagem especial! Devido ao intenso uso do seu Chápeu do Pensamento, ele acabou por desenvolver um tumor cerebral.
Jay Garrick tentou usar o acessório de forma a conseguir salvar DeVoe. No entanto, o vilão não aceitou a ajuda, preferindo morrer a viver com o sentimento de gratidão para com Jay Garrick.
Quando a Sociedade da Justiça se mudou para um novo quartel general, o Senhor Incrível utilizou o Chapéu do Pensamento para criar um novo sistema de segurança super inteligente.
Contudo as coisas acabaram por correr mal, pois DeVoe tinha conseguido upar a sua consciência para a memória artificial do Capacete. Rapidamente ele acabou como que ressuscitando através desse sistema de segurança.
DeVoe não perdeu tempo e prendeu todos os membros da Sociedade da Justiça dentro do novo quartel general. No momento em que DeVoe se preparava para atacar mais uma vez Keystone City, Wally West com a ajuda do Ciborgue conseguiram evitar o pior, lançando uma espécie de vírus informático que deixou DeVoe incapacitado.

 

 
A partir desse momento, DeVoe passa a ser uma espécie de inteligência artificial e não tem um corpo orgânico (ele utiliza robôs ou máquinas), e ainda consegue “hackear” as mentes de seus inimigos.
 

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *