Crítica de Animais Fantásticos (sem Spoilers)

 

O filme me fez reviver o sentimento de assistir Harry Potter pela primeira vez, mas sob uma perspectiva muito diferente porque não tem mais aquela fórmula de “school life”. Ele adiciona tantos elementos novos e algumas coisas sobre bruxos que nunca tínhamos pensado antes. Sem falar nas referências do passado na história, você vendo as nuances de ações tomadas que acabam gerando o que foi a saga original.

 

 

E, claro, não poderia sair daqui sem falar da participação do nosso querido Johnny Depp como Grindelwald. Como foi anunciado, é de fato uma participação e não se tem questionamento de que ele vai participar nos próximos filmes. Sem dar spoiler, só digo que a hora em que ele aparece foi tão surpreendente e tão avassaladora que o queixo chega a cair.

 

Até gente que foi contra a participação dele ficou na dúvida se fazia um silencioso protesto ou se aplaudia e, pasmem, aplaudiram. Os poucos minutos foram suficientes para fazer a gente perceber que, apesar de ter cometido um crime contra a mulher dele, o talento dele como ator é inegável mesmo. Foi tudo perfeito, tudo na medida certa. Foi um verdadeiro roteiro da J.K. Rowling, mas sem os erros que os filmes antigos seguiram justamente porque não tiveram um livro pra se basear. É a história tão bem contada que eu já estou me descabelando por ter que esperar mais dois longos anos pela continuação.

 

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *