Wow, encontros incentivam a reflexão sobre os impactos da tecnologia nas relações humanas
Black Mirror é uma série original da Netflix sobre a relação da sociedade com a tecnologia no futuro. A série conquistou uma legião de fãs pela forma criativa e chocante de retratar nossa relação com a tecnologia.
Desde que a série estourou, um bordão foi criado pelos internautas: “isso é muito Black Mirror“. Isso porque a produção conta histórias sobre um futuro assustador, que se parece muito com o nosso presente.
Os episódios impactantes sobre redes sociais, necessidade de aceitação e ódio online estão fazendo as pessoas enxergarem ‘Black Mirror’ em todos os lugares e notícias.
A obra de ficção tem colocado em debate os impactos – nem sempre positivos – dos algoritmos na sociedade contemporânea.
O Itaú Cultural promove no mês de maio uma série de três encontros para debater, a partir de episódios da série Black Mirror, de Charlie Brooker, os impactos da cultura computacional emergente no comportamento e nas relações humanas.
A discussão acontece após a exibição dos episódios San Junipero, The Entire Story of You e Playtest e conta com diferentes especialistas, entre eles o professor Christian Dunker.
Nas quartas-feiras 15, 22 e 29 de maio, especialistas de diversas áreas são convidados para uma reflexão sobre o assunto.
Link do Evento no facebook | Mais informações aqui.
Fique por dentro:
- Vingadores Ultimato: roteiro tinha luta Homem de Ferro vs Heimdall
- 15 Celebridades que não envelheceram nada nos últimos 10 anos
- Game of Thrones | George R.R. Martin fala sobre as séries spin-off
- Loki | Diretores confirmam que vilão está vivo