Disney cogita comprar direitos cinematográficos da FOX

 















Sonho antigo de ver os X-men e Quarteto Fantástico com Os Vingadores volta à tona


A noite de ontem (6) ficou quente no mundo do entretenimento depois da notícia sobre uma possível aquisição de parte da 21st Century Fox pela Disney. De acordo com as informações, a Fox venderia toda a sua divisão de entretenimento e ficaria apenas com os setores de notícias e esportes, engordando ainda mais a parte cinematográfica da casa de Mickey, Marvel e Star Wars.

Ainda segundo a reportagem desta segunda-feira, as duas empresas vinham mantendo uma conversa constante ao longo das últimas semanas e a grande motivação para a venda por parte da Fox estaria nas mudanças acontecidas nos últimos anos no mercado de entretenimento. Com o peso de empresas como Google, Apple, Facebook e Netflix, ela não teria o cacife necessário para se sustentar no meio, algo que aparentemente sobra para a Disney.

Para a Disney, porém, a jogada seria genial em vários sentidos. Vale lembrar que a empresa deve lançar o seu próprio serviço de streaming em breve, plataforma que receberia o reforço das produções de cinema e de televisão da Fox. A aquisição incluiria ainda os canais de TV por assinatura Fox, FX e National Geographic, além de assentos na direção da empresa nos EUA, na rede de TV a cabo indiana Star e no serviço de satélite europeu Sky Plc.
Além disso, seria a oportunidade de a empresa adicionar figuras como os X-Men e o Quarteto Fantástico ao Universo Cinematográfico da Marvel, fragmentado graças à má fase da Casa das Ideias antes de ela própria ser adquirida pela Disney, em 2009. Esse ponto é especialmente interessante para os fãs de quadrinhos e de suas adaptações para cinema e televisão.
Apesar de nenhuma das empresas falar oficialmente sobre o assunto, ao que tudo indica as conversas esfriaram e um negócio não foi fechado — ao menos por enquanto, mas fica o sonho em aberto.

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *