Disney proíbe anúncios da Netflix em seus canais de TV

Wow, os canais de TV da gigante não poderão exibir comerciais dos concorrentes do serviço de streaming

Faltando um mês para o lançamento do Disney+, a Disney determinou que não irá exibir propagandas de serviços concorrentes em seus canais.

Pelo ponto de vista mercadológico, a justificativa da companhia é bastante coerente. Segundo eles, serviços como a Netflix não disponibilizam espaço para propagandas dentro de suas plataformas. Portanto, não há um benefício para ambas as partes.

LOGO DA DISNEY NA TIMES SQUARE, EM NOVA IORQUE
LOGO DA DISNEY NA TIMES SQUARE, EM NOVA IORQUE (FOTO: DREW ANGERER/GETTY IMAGES)

Segundo o Wall Street Journal, a empresa não cederá mais espaços publicitários para HBO MAX, Amazon Prime, Netflix e até a Apple TV+.

Com a decisão, os canais ABC e Freeform nos Estados Unidos, e outras emissoras adquiridas na compra da FOX, como FX e Hulu, não irão veicular nenhum tipo de ação das rivais. Apenas emissoras esportivas, como ESPN e FOX Sports continuarão com a programação normal.

Estaria a Disney complicando a vida da Netflix
Estaria a Disney complicando a vida da Netflix? (Fonte: Fortress of Solitude/Divulgação)

A Guerra está só começando…

Sem dúvidas, o serviço mais prejudicado com a decisão é a Netflix. Dessa maneira, a companhia perde um importante espaço de marketing para a divulgação do seu vasto catálogo de produções exclusivas.

Além disso, o Disney+ vai chegar ao mercado com um preço muito mais acessível: apenas 6,99 dólares. Apesar do catálogo mais enxuto, a plataforma terá marcas valiosas como atrativo. Por exemplo, as produções da Marvel e do universo Star Wars.

Bob Iger, atual CEO da casa do Mickey Mouse, já admitiu que o preço mais baixo e os conteúdos exclusivos de alta qualidade serão as estratégias para enfrentar a rival vermelha. Certamente, isso vai contribuir bastante para que ela conquiste novos usuários.

Lembrando que o Disney+ será lançado no dia 12 de novembro nos Estados Unidos. A previsão é de que a plataforma só chegue à América Latina no segundo semestre de 2020.

Fontes: Variety, Collider, ComicBook

Luminárias em até 12x s/juros
Luminárias em até 12x s/juros

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *