Wow, os canais de TV da gigante não poderão exibir comerciais dos concorrentes do serviço de streaming
Faltando um mês para o lançamento do Disney+, a Disney determinou que não irá exibir propagandas de serviços concorrentes em seus canais.
Pelo ponto de vista mercadológico, a justificativa da companhia é bastante coerente. Segundo eles, serviços como a Netflix não disponibilizam espaço para propagandas dentro de suas plataformas. Portanto, não há um benefício para ambas as partes.

Segundo o Wall Street Journal, a empresa não cederá mais espaços publicitários para HBO MAX, Amazon Prime, Netflix e até a Apple TV+.
Com a decisão, os canais ABC e Freeform nos Estados Unidos, e outras emissoras adquiridas na compra da FOX, como FX e Hulu, não irão veicular nenhum tipo de ação das rivais. Apenas emissoras esportivas, como ESPN e FOX Sports continuarão com a programação normal.

A Guerra está só começando…
Sem dúvidas, o serviço mais prejudicado com a decisão é a Netflix. Dessa maneira, a companhia perde um importante espaço de marketing para a divulgação do seu vasto catálogo de produções exclusivas.
Além disso, o Disney+ vai chegar ao mercado com um preço muito mais acessível: apenas 6,99 dólares. Apesar do catálogo mais enxuto, a plataforma terá marcas valiosas como atrativo. Por exemplo, as produções da Marvel e do universo Star Wars.
Bob Iger, atual CEO da casa do Mickey Mouse, já admitiu que o preço mais baixo e os conteúdos exclusivos de alta qualidade serão as estratégias para enfrentar a rival vermelha. Certamente, isso vai contribuir bastante para que ela conquiste novos usuários.
Lembrando que o Disney+ será lançado no dia 12 de novembro nos Estados Unidos. A previsão é de que a plataforma só chegue à América Latina no segundo semestre de 2020.
Fontes: Variety, Collider, ComicBook
