10 detalhes que você não sabia sobre animações da Disney
As animações da Disney são verdadeiros mundos mágicos, onde cada personagem tem uma história incrível, cheia de aventuras e magia, mas…muitas destas histórias não existem por si, mas estão indiscutivelmente conectadas. A seguir, você confere 10 provas desta teoria. 😜
1. Hércules é tio-avô de Ariel
2. O livro favorito de Bela é ’Aladdin’
3. A mãe de Andy é a verdadeira dona de Jessie
O chapéu de Andy em Toy Story 1 é igual ao usado pela boneca Jessie em Toy Story 2. Por outro lado, o mesmo chapéu é usado pela primeira dona de Jessie. Mas como este chapéu chegou às mãos de Andy? O mais provável é que a senhora David, mãe de Andy, tenha dado o objeto de presente ao filho. O que significaria que a mãe do personagem principal de Toy Story é a primeira dona de Jessie.
4. Capitão Gancho matou a mãe de Ariel
Uma das sereias amigas de Peter Pan se parece muito com Athena, mãe de Ariel: o mesmo cabelo ruivo e a cauda cor de esmeralda. As sereias de Peter Pan tinham pavor do Capitão Gancho. No segundo filme da Pequena Sereia, contam que Athena foi assassinada por um pirata malvado. Tudo isso permite que suponhamos que o Capitão Gancho matou a mãe de Ariel.
5. Jane, de ’Tarzan’, é neta da Bela e da Fera
Elas são fisicamente parecidas, ambas gostam de amarelo e se dão bem com homens ’não educados’. Jane demonstra bondade e paciência com Tarzan, assim como faz Bela com a Fera. Você ainda não acredita? Jane levou a uma expedição um jogo de chá que é idêntico ao que aparece em A Bela e a Fera.
A diretora de Frozen, Jennifer Lee, em uma entrevista para o site Reddit, admitiu que o rei e a rainha de Arendelle iam a um casamento em um reino vizinho. Os recém-casados Rapunzel e Eugene estão presentes no dia da coroação de Elsa. O mais provável é que os reis de Arendelle viajavam justamente para comparecerem ao casamento, mas encararam uma tempestade horrível e morreram. Ou não?
O reino de Arendelle, de onde saiu o navio, fica na Noruega, e o reino de Rapunzel, na Alemanha. Os acontecimentos da Pequena Sereia se desenrolam na costa da Dinamarca, que fica justamente na metade do caminho da rota que o navio deveria percorrer.
Na entrevista que mencionamos anteriormente, Lee disse: “De acordo com Chris (Chris Buck, co-diretor de Frozen e diretor de Tarzan), o rei e a rainha de Arendelle não morreram num naufrágio. As águas os levaram para o litoral de uma ilha tropical. Eles construíram uma casa numa árvore, onde a rainha deu à luz um menino. Mas a família sofreu um ataque de um leopardo, e só o bebê sobreviveu”. Logo, Anna e Elsa têm um irmão, e ele é Tarzan!
Os primeiros cinco minutos do filme contam a história de amor entre Carl e sua esposa, história comovente e também realista. Por isso, parece estranho que o resto da animação esteja cheia de elementos mágicos, por exemplo, cachorros falantes e uma casa que voa. Porém, supondo que tudo isso acontece na vida após a morte, na qual Carl tenta encontrar sua esposa, tudo faz sentido. Neste post, um usuário do Reddit dá muitos argumentos em defesa desta teoria.
No começo do filme, vemos um comerciante esperto que quer lhe vender algo de qualquer forma. Você quer ir embora e ele usa seu último recurso para lhe convencer: tira da manga uma lâmpada. O vendedor assegura que não é uma lâmpada comum, e começa a contar a história de Aladdin.